sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Equilibrado, Botafogo-SP segura Palmeiras e vai à final da Copa SP

O Palmeiras buscou espaço, tentou encaixar jogadas, mas não foi preciso nas finalizações e acabou derrotado frente ao Botafogo-SP, por 2 a 1, nesta quinta-feira, na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Maic e William, um no primeiro e outro no segundo tempo. Gabriel Jesus descontou.
Demonstrando equilíbrio entre ataque e defesa, a equipe do interior paulista soube segurar muito bem o ímpeto ofensivo do Alviverde, e quando respondeu, teve mais precisão que o adversário. No contra-ataque, matou o jogo, após uma grande pressão do Palmeiras no início da segunda etapa. Agora, o time do interior irá enfrentar o Corinthians, que passou pelo São Paulo na outra semifinal.
Dependendo muito de Gabriel Leite e Gabriel Jesus, o Alviverde mostrou muito nervosismo dentro das quatro linhas. Com o resultado, a equipe de Ribeirão Preto chega a sua segunda final de Copa São Paulo. Em 1983, o Pantera – que tinha Raí na equipe –, acabou derrotado pelo Atlético-MG na decisão, disputada no Palestra Itália.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Palmeiras se abateu com os gols do Botafogo-SP e mostrou muito nervosismo dentro de campo
O JOGO
A partida começou quente em Barueri. Ambas equipes mostravam muita raça e chegavam forte nas divididas iniciais, principalmente no meio campo. Mas não demorou para as chances de gol surgirem. Logo aos oito minutos, de falta, Guilherme bateu colocado, mas por cima da trave.
Preciso, o Botafogo-SP abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Em bola alçada na área, Maic subiu mais alto que toda a zaga Alviverde e testou firme, no ângulo de João Paulo, para fazer o primeiro gol da partida. Pressionada logo na saída de bola, a zaga do Palmeiras falhou e quase permitiu o segundo gol do Pantera. William recebeu e tentou o chute forte, mas a bola subiu e saiu por cima do gol.
O Palmeiras teve algumas oportunidades durante a primeira etapa, mas nenhuma com grande perigo ao gol de Talles – que segurou firme todas as bolas que precisou. Após o intervalo, o Alviverde pressionou muito o Botafogo-SP e teve duas grandes chances de empatar a partida. Gabriel Jesus e Gabriel Leite pararam novamente no goleiro Talles.
Pressionando, o Palmeiras deixou a zaga desarrumada. Em contra ataque, o Pantera de Ribeirão Preto marcou o segundo gol. Alex fez jogada pela esquerda e cruzou para William, que tocou de leve, mas o suficiente para tirar das mãos do goleiro João Paulo. Nos minutos que se seguiram, o Palmeiras seguiu tentando chegar com perigo e até conseguiu, mas novamente Talles mostrou grandeza, enquanto toda a equipe verde e branca demonstrou ansiedade e nervosismo.
Aos 44 minutos da segunda etapa, a sobrevida. Depois de tanto tentar, Gabriel Jesus fez jogada individual e bateu colocado, no canto esquerdo de Talles. Um belo gol que colocou o Alviverde no jogo mais uma vez.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Gabriel Jesus lutou muito e fez até um gol, mas não conseguiu ajudar o Palmeiras a se classificar à decisão da Copa SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário