sábado, 14 de maio de 2016

Suárez fecha Liga como artilheiro e Barça leva título que salva a temporada

Eliminado da Liga dos Campeões nas quartas de final, o Barcelona conseguiu salvar a temporada de 2015/16 neste sábado. O título que mais buscava (e ainda pode ser conquistado pelo rival Real Madrid, em Milão, dia 28) não veio, mas a taça do Espanhol mais uma vez é catalã. Com hat-trick de Suárez, o time de Luis Henrique fez a sua parte contra o Granada, venceu o jogo fora de casa por 3 a 0 e conquistou o 24º Nacional da história, sendo o segundo consecutivo.
Barcelona e Real Madrid, únicos times que chegaram à última rodada com chances de título, somavam 88 e 87 pontos, respectivamente, antes do jogo decisivo. Desta forma, bastava ao time catalão uma vitória para ficar com o bicampeonato. E ela veio, com três gols de Suárez. Pontuação final: Barcelona 91 e Real Madrid 90.
E o Barcelona ainda pode terminar a temporada com um saldo ainda maior. No dia 22 de maio, o time catalão encara o Sevilla na decisão da Copa do Rei. O Real Madrid, por sua vez, já começa a se preparar para o 'jogo da temporada'. No dia 28 de maio, encara o arquirrival Atlético de Madri na decisão da Champions League, que acontece no tradicional San Siro, em Milão (ITA).
¡Suárez no falla a su cita en !

Ya supera con 39⚽ el promedio de gol por partido durante este curso... 🔥

Quem brilhou: Suárez termina Liga como artilheiro

Sempre ele. Foi o uruguaio Suárez quem deu início à vitória catalã. Aos 21min, Neymar deu ótimo passe para Alba, que cruzou rasteiro e encontrou o camisa 9; ele empurrou para as redes e tranquilizou a torcida do Barcelona, que já sofria com a vitória parcial do Real Madrid em La Coruña. E foi o próprio Suárez quem fez os torcedores azul-grená respirarem ainda mais aliviados, aos 38min. Lançamento perfeito de Mascherano para Daniel Alves, cruzamento na medida do brasileiro e mais uma jogada de matador de Suárez, que fez de cabeça. 2 a 0. Já no fim do jogo, o uruguaio fez mais um. Messi lançou Neymar e o brasileiro, com extrema generosidade, tocou para Suárez empurrar para as redes. 3 a 0. Com os três gols, Suárez chegou aos 40 e terminou como artilheiro da Liga.

Neymar volta a despertar a ira dos adversários

Responsável pela assistência que originou o primeiro gol do Barcelona, Neymar voltou a criar rivalidade com seus 'oponentes'. Já na etapa final, o brasileiro tentou dar uma caneta de calcanhar em cima de Rubén Pérez, que parou a jogada com falta e deu uma bela encarada em Neymar, que desta vez se controlou e apenas assistiu ao árbitro amarelar o rival. Depois, foi a vez do brasileiro se estranhar com Peñaranda.

O jogo do Barcelona: o de sempre

O Barcelona não teve trabalho diante do Granada, que sofreu para conter os surpreendentes ataques do adversário. O time catalão explorou bastante as laterais, com Daniel Alves e Jordi Alba, e foi justamente desta forma que conseguiu chegar aos gols – ora com lançamentos ora com assistências precisas na entrada da área.

O jogo do Granada: defesa e raros contra-ataques

O Granada basicamente assistiu o Barcelona jogar. Arriscou-se no começo do segundo tempo, mas não encontrou forças para reagir. Defendeu (mas nem tanto) e tentou explorar os contra-ataques, que praticamente não saíram. Quando saiu, El Arabi perdeu gol cara a cara.
Reprodução Twitter

Torcida invade campo para festejar e irrita jogadores

Nem tudo foi festa após o apito final. Torcedores do Barcelona invadiram o gramado em peso e deixaram os jogadores – entre eles Jordi Alba e Piqué – irritados. Ter Stegen inclusive foi filmado com diversos aficionados em sua volta tentando pegar alguma peça de roupa do goleiro do Barça. Coube aos jogadores do time catalão correr para os vestiários e continuar a festa lá, com mais calma.

Mala branca? Aonde?


Muito se falou durante a semana sobre uma possível mala branca do Real Madrid ao Granada. Se ela existiu, não fez efeito ou não foi suficiente. O Barcelona dominou o time da casa durante quase todo o jogo. O Granada pouco assustou e Ter Stegen foi basicamente um espectador, a não ser por uma defesa em chute cara a cara de El Arabi, após rápido contra-ataque e por uma bola na trave (que nada pôde fazer) já nos acréscimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário