sábado, 21 de maio de 2016

Novidades para estreia do Morumbi no Brasileiro

O técnico Edgardo Bauza encerrou na manhã deste sábado (21) a preparação do Tricolor para o primeiro confronto no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Para encarar o Internacional neste domingo (22), às 16h (de Brasília), o São Paulo terá novidades. O trabalho tático deste final de semana esboçou a provável escalação da equipe e aprimorou mais uma vez as eficientes cobranças de bolas paradas: faltas e escanteios, de ambos os lados.
Seguindo a programação da comissão técnica, o jovem Rodrigo Caio – que foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário – trabalhou no REFFIS e não integrou as atividades de campo. O camisa 3, porém, não tem qualquer restrição e está relacionado para a partida. Já o versátil Thiago Mendes, presente nos últimos 13 jogos e que sofreu um trauma na coxa direita durante a emocionante classificação sobre o Atlético-MG (1 x 2) na última quarta-feira (18), em Belo Horizonte, correu apenas em volta do gramado e fez exercícios fisioterápicos.
Dessa forma, com a volta de Centurión – cumpriu suspensão pela Libertadores diante dos mineiros -, Patón armou o time titular com Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Hudson, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Kelvin, Centurión e Calleri. Durante o coletivo, o experiente treinador argentino simulou uma série de jogadas e apontou os pontos fortes do adversário. O comandante também deu atenção ao sistema defensivo e cobrou velocidade na transição entre os zagueiros e os atacantes.
No final da atividade, uma parte do elenco calibrou a pontaria com finalizações após cruzamentos, enquanto o restante do grupo fez um trabalho de alongamento. Vale lembrar que o chileno Mena seguiu para Santiago-CHI na última sexta-feira (20) para defender o seu país na Copa América Centenário. Já Michel Bastos, seguindo as recomendações do Departamento Médico, trabalhou no REFFIS para fortalecer a região lesionada – há pouco tempo, antes do confronto com os atleticanos, o camisa 7 sofreu um edema na coxa direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário