sábado, 14 de maio de 2016

Brasileirão começou, mas, como terminará?

O brasileirão começou. O campeonato mais importante do país começa agora e só termina em dezembro. Os melhores times do país desfilam seus “craques” pelas “arenas” do país.
Neste ano, não há favoritos. A única certeza que temos quanto ao campeonato brasileiro é que a maioria dos times que jogarão na primeira rodada fará a última totalmente diferente.
Muitos times começarão fortes, mas, perderão suas forças no decorrer do campeonato. Sonharão com o título, mas, se perderão no caminho, talvez, terminarão lutando contra o rebaixamento.
O mercado externo é cruel. E rico. Já os clubes brasileiros...
No meio do ano tudo muda. Clubes do exterior desembarcam no país com malas cheias de dólares, ou euros, e aí... Lá se vão nossos “craques”. Lá se vão os destaques do campeonato.
Apesar de não produzirmos mais tantos craques, os poucos que produzimos logo se vão. Deixam seus clubes para jogar, muitas vezes em campeonatos totalmente inexpressivos, mas, que pagam mais que os clubes nacionais.
De repente o campeonato perde a força. Perde a graça. E os favoritos...
Não é de hoje que isso acontece, mas, mesmo assim, se repete. Ano após ano. E, anos após ano, o campeonato se enfraquece.
Quantos times já começaram o Campeonato Brasileiro como favorito e depois quase foi rebaixado, ou, foi rebaixado?
Quantos times brasileiros começam o campeonato e se desmancha no meio, não restando nem sombra do que um dia foi?
Há muito, o campeonato brasileiro é decidido por quem perde menos, mas, não quem perde menos jogos, mas, quem perde menos jogadores pelo longo caminho.
O brasileirão 2016 começou. O favorito? Bem, o favorito é melhor ficar para depois.
O campeonato vai ser um sucesso?
É melhor esperar até agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário