quarta-feira, 18 de maio de 2016

Após estreia na Série A contra “velho conhecido”, Jefferson completa 50 jogos pelo Figueirense diante do Cruzeiro


O começo da Série A 2016 vem sendo especial para Jefferson. Profissionalizado no Figueirense, ele demonstrando versatilidade iniciou o nacional como titular atuando como lateral-direito, sendo que é volante de origem.
Logo na estreia do Brasileirão, Jefferson reencontrou um velho conhecido. Natural de Campinas, o jogador atuou nos 90 minutos diante da Ponte Preta no empate em 0x0 no estádio Orlando Scarpelli. “Foi a primeira vez que joguei contra a Ponte pelo profissional. Teve sim um gosto especial, pois é um time da minha cidade e muita gente de lá acompanhou o jogo. Os ponte-pretanos pedindo para eu pegar leve e os bugrinos para pegar pesado. Brincadeiras à parte, analiso como uma estreia complicada, que infelizmente não conseguimos a vitória. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas melhoramos muito no segundo tempo tendo mais volume de jogo”, declarou o prata-da-casa do Furacão.
Após o jogo especial diante da Ponte Preta, Jefferson terá mais uma motivação extra na segunda rodada da Série A. O Figueirense irá medir forças no sábado, às 21h, contra o Cruzeiro. Se entrar em campo, o camisa 15 alvinegro irá completar sua partida de número 50 pelo Furacão. “É uma marca significativa. São 50 jogos com a camisa do Figueirense. É a realização de um sonho. Foram vencidas muitas etapas para hoje ser uma realidade no futebol brasileiro. Para mim é um orgulho imenso usar a camisa do Figueira, clube que me deu a oportunidade de fazer o que mais amo. Todos sabem da minha identificação com o clube. Sou honrado em ter sido criado aqui e podem ter certeza que dei meu sangue todas as vezes que vesti essa camisa. Espero dar continuidade para atingir outras marcas e fazer história onde cresci”, ressaltou Jefferson, que marcou um gol pelo Figueira.
Diante do Cruzeiro, o Figueirense volta a ter uma semana cheia de treino após a desgastante viagem na Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa e a estreia no Brasileirão. Jefferson valoriza o período de treinamento. “É importante essa semana cheia depois de dois jogos seguidos a nível nacional. Conseguiremos acertar durante a semana nossos erros para colocarmos em prática essas correções diante do Cruzeiro”, concluiu.
Números de Jefferson pelo Figueirense:
20 vitórias
12 empates
17 derrotas
1 gol marcado

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário