terça-feira, 10 de maio de 2016

Ranking destaca eficiência em gols e assistências na temporada de 2016

Veja quem são os atletas que precisam de menos minutos em campo como mandantes e como visitante para conseguir as maiores pontuações do Cartola


Rio de Janeiro

Kléber Gladiador Coritiba Toledo Couto Pereira (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)O atacante Kleber Gladiador, do Coritiba, se destaca quando mandante (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
A rodada#1 do Brasileirão-2016 está chegando, e os cartoleiros estão frenéticos na montagem de mais de 1,3 milhão de times. Com o objetivo de ajudar nessas escolhas, elaboramos o ranking abaixo, com os atletas que, atuando pelo time atual, precisaram de menos minutos para conseguir um gol ou uma assistência (os critérios de maior pontuação para jogadores de linha no fantasy).
A conta é simples: para quem joga em casa ("C" na arte) na primeira rodada do Brasileirão, vale o número de minutos que atuou neste ano atuando como mandante dividido pelo número de gols e assistências de que tenha participado atuando em casa. Entre os jogadores que no momento da produção deste ranking apareciam como prováveis para a rodada de abertura, o que tem o melhor desempenho no ano é o atacante Kleber, do Coritiba, que recebe o Cruzeiro. Kleber marcou um gol a cada 81 minutos quando mandante. O Internacional, que recebe a Chapecoense na primeira rodada, tem cinco jogadores entre os mais eficazes do ano, mas todos eles precisaram de mais de 90 minutos para conseguir cada gol de que participaram diretamente.
Para quem joga a primeira rodada como visitante ("F" na coluna "mando"), vale o número de minutos que atuou fora de casa dividido pela quantidade de gols e assistências que conseguiu. Quanto menor a marca, melhor o resultado. Um dos destaques entre os visitantes é o atacante Marinho, do Vitória, que atuou por 594 minutos como visitante neste ano e participou de seis gols, um a cada 99 minutos.
A lista abaixo, em outras palavras, mostra quem são os jogadores que viveram boa fase antes do início do Brasileirão. Para fazer parte da lista é preciso ter pelo menos 40% do número de gols e assistências de quem tem o melhor desempenho, um recorte que ajuda a minimizar distorções. Assim como todos os atletas, no entanto, terão de confirmar em campo agora, quando os adversários têm, na média, um nível maior do que nos estaduais.
Os atacantes Robinho e Lucas Pratto, do Atlético-MG, são incógnitas. O Galo está nas quartas de final da Libertadores e é provável que poupe jogadores na estreia pelo Brasileirão, quando recebe o Santos. Estão na listagem abaixo porque brilharam muito neste início de temporada, mas destacamos que eles estão focados na Libertadores.
Aparecem com status "nulo" os jogadores que não estão cotados como prováveis titulares na primeira rodada do nacional, mas isso pode mudar, de acordo com o que os repórteres observam nos clubes, por isso, os de melhor desempenho foram mantidos no quadro independentemente de estarem ou não cotados como prováveis. Quem quiser arriscar e apostar em um reserva tem algumas opções e entre elas se destacam os atacantes Ángel Romero, do Corinthians, que tem o mesmo desempenho de Kleber: um gol ou assistência a cada 81 minutos quando mandante, e Pedro Rocha, do Grêmio, que tem participação em um gol ou assistência a cada 96 minutos quando visitante.
Jogadores mais ofensivos por minuto em 2016 (Foto: GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário