terça-feira, 10 de maio de 2016

Invicto há oito jogos e campeão cearense, Edimar quer fechar com chave de ouro melhor ano da carreira colocando Fortaleza na Série B


O Fortaleza vive grande fase. O clube conquistou o estadual vencendo as duas partidas da final contra o Uniclinic tendo na somatória das partidas 5×1 como resultado. Além disso, brilhou nacionalmente ao vencer o Flamengo por 2×1 no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Um dos alicerces para o bom momento do tricolor cearense é o zagueiro Edimar. Ele está invicto há oito jogos pelo clube e comemora o primeiro título como profissional. “ Essa série invicta é uma marca legal. Creio ser fruto do trabalho que o grupo vem fazendo. Esperamos continuar com esse foco e aumentar esse número de jogos sem perder. Estou muito feliz pelo meu momento e pelo primeiro título como profissional. Tem um gosto especial para mim, pois após um começo de desconfiança dei a volta por cima e mostrei o meu valor coroando tudo com o título”, ressaltou o defensor que nas 22 partidas em que fez pelo Leão da Pici só foi substituído em uma oportunidade.
Em 2016 com calendário de Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Copa do Brasil, o Fortaleza chegou a ser o clube que mais atuou no País. Mas, agora o time terá um período de folga. A equipe comandada por Marquinhos Santos só volta a campo no próximo dia 18 de maio, diante do Flamengo, pelo jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil. Edimar acredita que esse período sem entrar em campo será benéfico para a equipe. “Jogamos muito nesse começo de ano. Só eu tenho 22 jogos. Esse período que vamos ter sem partidas será importante para recuperar o nosso desgaste. Além disso, o Marquinhos Santos terá tempo para corrigir alguns erros da equipe”, justificou Edimar, que tem um gol marcado pelo Fortaleza.
A campanha na Copa do Brasil é ótima, o time chegou as quartas-de-final da Copa Nordeste e foi campeão estadual. O ano do Fortaleza é ótimo, porém, o principal objetivo segue sendo o acesso para a Série B, principalmente porque o time tricolor vem batendo na trave nos últimos anos. Edimar quer coroar a grande temporada com esse objetivo alcançado. “Nosso foco maior é colocar o Fortaleza na Série B. Sabemos que não será fácil. Só que esse começo positivo de ano foi importante para o nosso time criar uma casca para enfrentar grandes desafios. Posso garantir aos torcedores do Fortaleza que o nosso elenco está preparado para fazer história”, concluiu.



Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário