sábado, 11 de junho de 2016

Wanderson renova contrato com Juventude para repetir o filme de 2012 quando conquistou acesso para Série B com a Chapecoense


O Juventude vem se reerguendo. Em 2016, a equipe foi vice-campeã gaúcha e está classificada para a terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Coritiba, clube da Série A. Um dos motivos que fazem o time gaúcho estar forte nesta temporada é contar com uma mescla interessante de jovens jogadores com experientes atletas.
Para conquistar o acesso para a Série B, o Juventude acertou a permanência de um dos líderes e mais experientes do elenco, o volante Wanderson. Ele chegou ao clube gaúcho em fevereiro de 2016 após ficar cinco temporadas na Chapecoense. Em três meses no Juventude, o jogador, que está com 35 anos, mostrou o seu valor e atuou em 14 partidas.
A titularidade e o bom desempenho em jogos pelo Juventude fizeram com que Wanderson tivesse o seu contrato prorrogado. O vínculo anterior encerrado no dia 30 de maio foi renovado até 30 de novembro de 2016. Ele comemorou a continuidade no alviverde. “Decidi continuar no Juventude porque fizemos uma campanha boa no estadual e temos um bom time. Além disso, acredito que é grande a possibilidade de acesso e seria mais um na minha carreira”, ressaltou o volante que ainda não estreou nesta Série C.
Com o contrato renovado, Wanderson espera reconquistar seu espaço entre os titulares do técnico Antônio Carlos. Ele já conquistou acesso para a Série B em 2012 pela Chapecoense. O próximo compromisso do Juventude na terceirona será na próxima segunda-feira, às 19h, fora de casa contra o Boa. O Juve ocupa o quarto lugar do grupo B. “Temos que ter a consciência de que estamos disputando a Série C e precisamos jogar como time de Série C, ou seja, é preciso entender que todo jogo é uma guerra e temos que igualar na força e na garra para conquistar as vitórias. Diante do Boa teremos um duelo de seis pontos e necessitamos fazer um jogo seguro longe dos nossos domínios para apagar a derrota que tivemos no Alfredo Jaconi contra o Guarani”, opinou Wanderson.


Foto: Divulgação/Chapecoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário