quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ex-artilheiro do Santos, Guga desistiu de ter lotérica após 10 assaltos

Carrasco do Corinthians. Assim era conhecido Guga, ex-atacante do Santos que, ao longo de sua passagem de três temporadas pelo clube da Vila Belmiro, marcou 74 gols, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1993 e, para alegria dos santistas, transformou o arquirrival do Parque São Jorge em sua principal vítima. Foram quase dez gols contra o adversário, sendo seis deles em apenas dois jogos, três em cada: 3 x 1 no Paulista 1992 e 4 x 3 no Paulista 1994.
Aos 52 anos, Guga vive hoje como guia turístico e é dono de uma escuna para passeios em Ilha Grande, local paradisíaco localizado no Rio de Janeiro. Mas ainda não descarta voltar ao mundo do futebol, de preferência com algo ligado ao Santos, como uma escolinha de futebol. Mais de 20 anos depois, o clube da Vila Belmiro ainda é marcante na história de Guga, que chegou à Baixada Santista em 1991, depois de uma passagem de sucesso pela Inter de Limeira.
"Eu fui vice-artilheiro do Campeonato Paulista pela Inter de Limeira, o Raí foi o artilheiro... Foi aí que eu me destaquei e fui para o Santos. Eu cheguei ao Santos em dezembro de 91, o treinador era o Pepe", recorda Guga em entrevista ao UOL Esporte. Daí para frente, nada de títulos, mas muitos gols, especialmente contra o Corinthians, como recorda o ex-jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário