terça-feira, 14 de junho de 2016

Caminho de volta: 7 nomes que estão na China e seu time pode repatriar

A cada seis meses agora é assim: os clubes chineses desembarcam no Brasil, contratam alguns dos melhores nomes disponíveis no futebol nacional e retornam todos sorridentes para o Oriente.
Mas, devido às dificuldades de adaptação a uma cultura tão diferente da brasileira e ao limite de estrangeiros existente na liga chinesa, o caminho de volta também se repete uma vez por semestre.
Por isso, preparamos um guia com os sete melhores brasileiros que, por um motivo ou outro, podem estar dispostos a deixar a China e retornar ao país. São opções de reforços para o seu time no segundo semestre.
DIEGO TARDELLIAtacante
31 anos
Shandong Luneng
Diego Tardelli
Está na China há um ano e meio e é titular absoluto do Shandong Luneng. Mas sua passagem pelo futebol asiático acabou afastando-o da seleção, e hoje o atacante parece bastante longe de voltar para as convocações de Dunga. Mesmo à distância, Tardelli continua acompanhando tudo que acontece no Atlético-MG e sempre escreve sobre o clube nas redes sociais. Seu retorno ao time onde mais fez sucesso na carreira tem cara de ser apenas questão de tempo.
JADSONMeia
32 anos
Tianjin Quanjian
Jadson
Um dos melhores jogadores do último Campeonato Brasileiro, topou encarar a segunda divisão do Chinês por causa de Vanderlei Luxemburgo. A demissão do treinador abre também a possibilidade de seu retorno para casa. Mas, para voltar ao futebol nacional, Jadson teria que topar uma redução substancial no salário de cerca de R$ 1 milhão que recebe no Tianjin Quanjian.
ALOÍSIOAtacante
27 anos
Shandong Luneng

Artilheiro do último Campeonato Chinês, perdeu espaço no Shandong Luneng depois de uma cirurgia no joelho esquerdo no fim do ano passado e acabou nem sendo inscrito na Liga dos Campeões da Ásia. Assim como Diego Tardelli, não esconde de ninguém sua preferência em um possível retorno ao futebol brasileiro. Aloísio quer voltar a defender o São Paulo, último time que defendeu antes de ir para o Oriente.
GEUVÂNIOMeia-atacante
24 anos
Tianjin Quanjian
Geuvanio
Outro que, assim como Jadson, foi convencido por Luxemburgo (e muito dinheiro) a jogar na segunda divisão da China e que está meio perdido desde a saída do treinado brasileiro. No caso do meia-atacante, o futebol apresentado por lá também não tem encantado tanto assim. Geuvânio tem as portas no Santos, mas precisaria abrir mão de muita coisa para se encaixar na política salarial do clube.

Atacante
29 anos
Jiangsu Suning
Jo
Contratado há quatro meses, até tem balançado as redes na Liga dos Campeões, mas sofre com a falta de gols no Campeonato Chinês. O ex-atacante da seleção brasileira marcou apenas duas vezes nas 11 primeiras rodadas da competição. Como dinheiro não é problema para o Jiangsu Suning, o segundo time mais caro do país, de acordo com o site Transfermarkt, especializado no mercado da bola, é possível que o clube busque um novo reforço para o ataque na janela do meio do ano, abrindo as portas para a saída de Jô.
ANSELMO RAMON
Atacante
27 anos
Hangzhou Greentown
Anselmo Ramon
“Veterano” no futebol chinês, onde está há dois anos e meio, o ex-atacante do Cruzeiro não foi inscrito na competição nesta temporada devido ao limite de estrangeiros e acabou rebaixado para a segunda equipe do Hangzhou Greentown. Apesar de ter contrato até o fim de 2017, não deve ter dificuldade para conseguir a rescisão caso receba uma proposta vantajosa para retomar a carreira no Brasil.
KLÉBER
Atacante
26 anos
Beijing Guoan
Kleber
Companheiro de Zizao na temporada passada e agora parceiro de Ralf e Renato Augusto, o ex-centroavante do Palmeiras foi parar no banco neste ano. O brasileiro só participou de 186 minutos do atual Campeonato Chinês e não joga uma partida oficial desde o fim de abril. É pouco provável que Kléber não seja trocado por outro estrangeiro na próxima janela de transferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário