quinta-feira, 9 de julho de 2015

Santos tem clássico e cinco confrontos diretos pela frente no Brasileiro

Em meio à crise, o Santos terá uma sequência decisiva no Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, a equipe deverá ganhar novo técnico ainda nesta quinta-feira, e Marcelo Fernandes voltará a ser auxiliar técnico. Quem chegar, terá pela frente cinco jogos diretos na briga contra a zona de rebaixamento e um clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
Tudo começa neste sábado, quando o Peixe recebe na Vila Belmiro o Figueirense, às 18h30, pela 13ª rodada da Série A. A equipe catarinense soma apenas cinco pontos a mais que o adversário, ocupando a 11ª colocação na tabela, e é a primeira fora do bloco dos times com 13 pontos: Cruzeiro, Flamengo, Goiás, Avaí e Internacional. O Alvinegro Praiano encosta no bloco, se vencer em casa.
Ricardo Saibun/Santos FC
Desde que venceu no Paulistão, Marcelo Fernandes não encontrou refresco na elite do Campeonato Brasileiro
Na sequência, o Santos mede forças com o Palmeiras, longe da Baixada. O arquirrival alviverde aparece embalado no Campeonato Brasileiro, já que venceu as quatro últimas – motivação a mais para vencer o Peixe, já que amargou o vice-campeonato no Paulistão.
Na 15ª rodada, o Peixe terá pela frente o Joinville, na Vila Belmiro, atualmente em último na tabela. No entanto, por enquanto, a diferença de pontos entre ambos é de apenas dois. Na jornada seguinte, a missão será contra o Flamengo, no Maracanã. Com o recém-contratado Paolo Guerrero, o Rubro-Negro faz atualmente parte do bloco de times com 13 pontos na tabela.
Ricardo Saibun/Santos FC
Para não cair, elenco santista sabe que terá que acertar o chute em campo e vencer confrontos diretos
O 18º colocado é o adversário da 17ª rodada: o Coritiba, com apenas um ponto a menos que o Santos na tabela, vai até a cidade praiana medir forças com o Alvinegro. Para fechar a sequência direta, o adversário será o Vasco. Ex-Série B, a equipe também aparece com apenas um ponto a menos atualmente na tabela, e vive crise interminável depois do título carioca.
São 18 pontos em jogo. Caso some pelo menos 50% deles, a chance do Santos deixar a zona de rebaixamento é grande, já que a distância entre os clubes na tabela ainda é pequena e restam muitas rodadas pela frente. No entanto, o treinador que chegar ao clube, até agora o mais cotado é Dorival Jr, precisará agir rápido para que o tempo não se esgote para os Meninos da Vila no Brasileirão.
Ivan Storti/Santos FC
Sem se esconder, Meninos da Vila têm levado o time nas costas, mas não conseguem mostrar resultado

Nenhum comentário:

Postar um comentário