quinta-feira, 9 de julho de 2015

Crônica: Quem é mais importante?


Quem é mais importante?

Não é de hoje que o campeonato brasileiro de futebol esta chato. Bem, na verdade, hoje ele não está chato, assistir a uma partida do futebol brasileiro beira o insuportável.

Nos anos anteriores bastava para toda esta chatice; a falta de craques nos clubes, o excesso de “quase ex-jogadores” (que ganhavam rios de dinheiro) que enchiam os clubes de dividas e não mostravam a mesma qualidade dos velhos tempos, e claro, a desorganização do calendário.

Hoje, soma-se a isso, o fato de que os jogadores não podem mais conversar com os árbitros de futebol (agora estão parecendo juízes mesmos) que, “sempre com a razão”, distribuem cartões indiscriminadamente. Se pelo menos a qualidade destes tivessem melhorado. O problema é que os erros estão cada vez mais grotescos e as punições cada vez mais rigorosas.

É uma vergonha o que estão fazendo com o nosso futebol (que um dia foi o melhor do mundo), a cada dia ele fica mais fraco, mais carente. Carente de craques, carente de organização, carente de espetáculo.

Principalmente agora, que, já não bastasse a falta de craques para fazer com nos deliciemos com as partidas de futebol, temos que aturar árbitros (juízes) querendo roubar a cena. Querendo ser mais importante que os jogadores. Querendo ser a estrela, o centro das atenções.

Desculpe mas, prefiro um milhão de vezes ver a seleção brasileira na final de qualquer campeonato que seja, do que ver um arbitro brasileiro apitando a final destes.

Quem dá o espetáculo são os jogadores, se os árbitros querem se aparecer, vistam-se de cores berrantes e vão para o jogo. Com certeza vocês não só serão o centro das atenções, como serão ainda o assunto da rodada.

Mas, por favor, deixem os nossos jogadores em paz. Se sem ninguém pegar no pé deles já ta difícil eles se destacarem, imagina com medo de repreensões... Aí sim que a vaca vai pro brejo.

Marc Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário