segunda-feira, 6 de julho de 2015

Palmeiras espera que Valdivia se reapresente com elenco nesta terça

O Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, já anunciou acordo com Valdivia, mas o meia tem contrato com o Palmeiras até 17 de agosto e é esperado no clube nesta terça-feira. A diretoria quer que seu jogador mais caro esteja na Academia de Futebol ao lado do elenco.
O grupo voltou nesta segunda-feira de Cuiabá, onde venceu a Ponte Preta nesse domingo, e terá o resto do dia de folga. A reapresentação está marcada para a tarde de terça-feira, às 15h30 (de Brasília). Horário em que o camisa 10 deve também aparecer no centro de treinamento, embora seja improvável que esteja à disposição para enfrentar o Avaí, na quarta-feira.
A exigência de reapresentação na terça-feira é uma medida bem distinta à adotada com Lucas Barrios. O atacante defendeu o Paraguai na Copa América até sexta-feira e recebeu uma semana de descanso, já que não tem férias há mais de um ano porque estava no Montpellier, da França. Diferentemente de Valdivia, que voltou de descanso em janeiro e, por lesão muscular, só estreou em abril.
A presença do meia em dependências palmeirenses nesta terça-feira pode servir, apenas, para iniciar os trâmites definitivos de sua saída. Enquanto negociava para assinar contrato, o técnico Marcelo Oliveira foi informado de que não deveria contar com Valdivia, que impôs dificuldades para renovar sob drástica redução salarial.
AFP
Campeão da Copa América no Chile, meia tem contrato até 17 de agosto e foi anunciado pelo Al Wahda























O meio-campista defendeu o Verdão pela última vez em 31 de maio, quando admitiu que a vitória sobre o Corinthians, naquele dia, deveria ter sido a sua despedida. Desde então, está a serviço da seleção chilena e, durante a campanha do título na Copa América, encaminhou seu acordo com o Al Wahda.
O clube árabe informou que deve esperar o fim do contrato de Valdivia com o Palmeiras para realizar exames médicos e assinar com o chileno, mas o Verdão está disposto a entrar em acordo para liberá-lo mais cedo. Embora não descarte publicamente até uma improvável renovação com o chileno.
O jogador sempre impôs dificuldades para renovar: não aceita o modelo de produtividade (salário maior de acordo com a frequência em campo) imposto pelo presidente Paulo Nobre, já criticou publicamente Alexandre Mattos e não gostou da primeira oferta da diretoria (cerca de 25% do salário atual como valor fixo e aproximadamente metade do que ganha atualmente se atuar em todos os jogos do mês). A postura de Valdivia, que mais desfalcou o time do que jogou em cinco anos de contrato, virou argumento para que não siga no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário