quinta-feira, 9 de julho de 2015

Fernandes vê trabalho positivo e reclama de ‘silêncio’ da diretoria

Marcelo Fernandes fez, provavelmente, seu último jogo à frente do Santos nesta quinta, quando a equipe acabou sofrendo uma goleada por 4 a 1 para o Goiás. Mesmo assim, ao analisar seu próprio trabalho no comando do Alvinegro Praiano, o treinador se mostrou orgulhoso e convicto de que fez o seu melhor, e lamentou apenas a falta de transparência da diretoria com o elenco.
“Avaliação super positiva. Minha consciência é super positiva. O pessoal que vai no dia a dia sabe o quanto eu trabalho, sabe o quanto foi duro mudarmos aquela postura que tinha no Paulsita, naquelas sete rodadas, onde o grupo realmente estava angustiado pelas circinstâncias que aconteciam”, disse Fernandes, lembrando do clima pesado e da falta de união que existia por causa da insatisfação do elenco com até então treinador, Enderson Moreira.
“Eu, modestea à parte, junto com o Serginho (Chulapa), tivemos uma conversa legal com a moelacada. A molecada entendeu, já vinha na nossa faz tempo. E, graças a Deus, fomos premiados com o título. E as coisas aconteceram, perdemos muitos jogadores, o Campeonato Brasileiro é pesado. Minha avaliação é muito boa por tudo que a gente passou, e faz parte um clube grande passar por tudo isso”, completou.
A falta de resultados, porém, fez com que a diretoria desistisse de Marcelo Fernandes, que voltará a ser auxiliar. Nesta quinta-feira, Dorival Jr se reúne com a cúpula do clube para selar seu retorno ao Peixe.
Ricardo Saibun/Santos FC
Fechado com o elenco, Marcelo Fernandes sabe que não vai seguir à frente do time depois desta quarta-feira
Mas, toda essa situação tem incomodado o elenco, que sempre foi fechado com Fernandes. Ricardo Oliveira, capitão da equipe, após a derrota no Serra Dourada, fez duras críticas a diretoria santista por externar essa insatisfação sem antes levar o caso ao grupo. E o próprio treinador admitiu que a postura não tem sido adequada em meio a crise.
“Essa situação já aconteceu daquela vez com o Oswaldo e agora de novo. Eu estou há dois dias aqui em Goiás e escutando tudo que está acontecendo via imprensa, entendeu? É ruim isso para o trabalho”, afirmou Marcelo Fernandes.
De qualquer forma, Modesto Roma Jr deve anunciar até o início da noite desta quinta o nome do novo treinador. A tendência é que Dorival Jr assume o time já no duelo do próximo sábado, contra o Figueirense, na Vila Belmiro.
O Santos vem de quatro derrotas seguidas, ainda não venceu como visitante no Campeonato Brasileiro e apenas 10 pontos em 12 rodadas até aqui, ocupando assim, a 17ª colocação na tabela, dentro da zona de rebaixamento da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário