quinta-feira, 9 de julho de 2015

Crônica: O bom filho...


O bom filho à casa...

Na zona de rebaixamento após 12 rodadas no campeonato brasileiro, a equipe do Santos contrata Dorival Junior como novo treinador da equipe.
É o retorno do treinador a equipe da baixada santista após 2010, onde ele iniciou a geração onde se destacaram Neymar e Ganso e foi campeão da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
No Santos, Dorival bateu recordes, a equipe, bem postada no ataque, fez diversas goleadas pela Copa do Brasil, inclusive uma de 10 a 0 sobre o Naviraiense. No entanto, nos últimos 5 anos, Dorival colecionou fracassos, colecionando 6 demissões.
O retorno de Dorival pode até ser a tábua de salvação para a equipe santista, no entanto, isso é só um lado da moeda, afinal, um bom trabalho pode inclusive reconduzir o técnico ao topo.
Dorival tem tudo a ver com a equipe santista que tem DNA ofensivo. Modo preferido de jogar do treinador. Ele ainda conhece o clube e sua base, o que com certeza o favorecerá.
Há cinco anos, Dorival deixou o Santos, após um ótimo trabalho, o que não foi o suficiente para segurá-lo depois de uma briga com o craque do time na época: o atacante Neymar.
Cinco anos depois, Dorival volta, e mostra que estava certo quando cobrou o atacante (mais um ponto para o treinador), pois Neymar apesar de se tornar um craque mundialmente conhecido, vez ou outra se envolve em casos de indisciplina (teve problemas com o treinador Luis Enrique do Barcelona, e foi expulso na Copa América após estes atos, prejudicando a seleção brasileira).
Dorival é correto, competente e tem tudo para realizar um bom trabalho na equipe do Santos, inclusive tem experiência em trabalhar com jovens talentos,o que será muito valioso para a equipe formada com a maioria de jovens talentos da base santista.
Se vai dar liga, só o tempo dirá. Mas, se Dorival conseguir realizar na equipe metade do que realizou em sua primeira passagem, com certeza o sucesso será alcaçado.


Marc Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário