sábado, 24 de maio de 2014

Massa esbraveja contra sueco: "pedir desculpas é o mínimo"

O brasileiro Felipe Massa fez questão de expressar seu descontentamento com o sueco Marcus Ericsson, que o tirou do treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. O piloto da Williams reclamou muito do erro do representante da Caterham e disse que seu dia foi “jogado no lixo”.
Massa foi atingido por Ericsson nos momentos finais da primeira parte do treino em Monte Carlo. O brasileiro, que retornava aos boxes, abriu espaço para o sueco na Mirabeau, porém o piloto da Caterham não conseguiu segurar seu carro no traçado e atingiu o da Williams. Os dois acabaram parados no muro.
Apesar de a colisão não ter sido violenta, Massa não conseguiu levar seu carro de volta aos boxes da Williams normalmente como o regulamento da F-1 exige. Por isso, ele não pôde participar da segunda parte do treino e acabou apenas com a 16ª colocação do grid de largada. Ericsson fez o pior tempo da atividade e começa a prova em último.
“O mínimo que ele tem que fazer é pedir desculpas”, esbravejou Massa em entrevista à Rede Globo. “Eu saí para deixar o cara passar, mas ele vai reto e me joga para fora. Não tem nada para falar. A gente não tinha carro para brigar na frente, mas estava tudo indo bem. Era para ter sido bem melhor, é mais uma [classificação] jogada no lixo”, afirmou o piloto brasileiro.
Assim como disse Massa, o carro da Williams não tinha condições de estar entre os primeiros colocados do treino classificatório. O finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, andou no Q2, mas ficou apenas com a 13ª colocação. Entre eles no grid estão Romain Grosjean e Pastor Maldonado, ambos pilotos da Lotus e conhecidos por terem postura agressiva na pista.
A pole position em Mônaco acabou com o alemão Nico Rosberg, que largará na frente nas ruas de Monte Carlo pela segunda vez consecutiva. Ao seu lado na primeira fila estará o britânico Lewis Hamilton, formando a sexta dobradinha da equipe Mercedes em seis provas no Mundial de Fórmula 1.
AFP
O brasileiro Felipe Massa acabou participando apenas do Q1 em Mônaco e larga em 16º

Nenhum comentário:

Postar um comentário