Santos e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, com o mesmo objetivo – voltar a vencer para espantar a crise interna. E para isso os dois times terão que superar os desfalques.
No Santos, além de Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Alan Santos e Eugenio Mena, que já desfalcaram o time no empate contra o Goiás na última quinta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira não contará com o artilheiro da equipe na temporada, o jovem Gabriel Barbosa, que sentiu o músculo posterior da coxa esquerda. Os jovens Diego Cardoso, Stéfano Yuri e Victor Andrade disputam a posição no ataque.
O Santos ainda tem mais três desfalques que só voltam aos gramados no segundo semestre – casos de Edu Dracena, Gustavo Henrique e Rildo.
Se não bastassem os problemas dentro de campo, Oswaldo de Oliveira e companhia vivem uma crise interna. O treinador foi criticado publicamente pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Carlos Henrique de Fonseca Filho, e rebateu cobrando jogos na Vila Belmiro e promessa não cumpridas em relação a montagem do elenco.
"Isso é muito relativo. Eu já tenho muitos anos de futebol para me sentir pressionado. Sei como é isso. Essa pessoa que falou isso é uma que dava tapinha nas costas aqui e dizia que o trabalho era maravilhoso. Falou como torcedor. Sabe como é", afirmou Oswaldo.
O Flamengo também soma seus problemas dentro e fora de campo. A equipe carioca não vence há três jogos e precisa do triunfo para amenizar o clima pesado nos bastidores.
O técnico Ney Franco ainda não conseguiu implantar a sua filosofia no Rubro-negro e tem uma série de problemas para escalar a equipe. Além da ausência do lesionado Hernane mais uma vez, o treinador também perdeu o centroavante Alecsandro, vetado em razão de uma lesão no tornozelo direito.
Existe a possibilidade de que Arthur seja escalado no setor ofensivo. No entanto, o comandante estuda atuar sem um homem de referência e mudar mais uma vez o esquema da equipe.
Outro problema foi a ausência do goleiro Felipe no treinamento de sexta-feira. O camisa 1 confundiu o horário da atividade e nem sequer foi relacionado. Paulo Victor está confirmado no gol.
"Estamos próximos da pausa para a Copa do Mundo e convivendo com uma pressão pela ausência de resultados. É uma coisa natural, mas sabemos que precisamos reverter e apresentar um futebol melhor o quanto antes", explicou o técnico Ney Franco.
Ficha Técnica – Santos x Flamengo
Data e horário: 25/05/2014, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi
Transmissão na TV: TV Globo e Band
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Adson Marcio Lopes Leal
Santos: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal, Zé Carlos; Arouca, Cícero, Renato e Lucas Lima; Geuvânio e Stéfano Yuri
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Flamengo: Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo, Elano e Everton; Paulinho e Arthur (Negueba)
Técnico: Ney Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário