terça-feira, 20 de maio de 2014

FRED CAVA SAÍDA PARA EUROPA

As últimas semanas têm sido de apreensão dentro do Fluminense, quando o assunto em pauta é o futuro de Fred. Principal nome do clube e titular da seleção brasileira, o atacante dá repetidos sinais de que pretende mudar de ares após a Copa do Mundo. Ele já deu início a uma espécie de preparação para abandonar as Laranjeiras. A saída para um clube da Europa é considerada por Fred e seu estafe, que cavam uma transferência e tentam sondar opções vantajosas no mercado.
Com contrato até o final de 2015, o capitão tricolor já conversou com clube e membros da patrocinadora Unimed a respeito de uma renovação do vínculo. A intenção de Fred em ter aumento de 50% do salário atual e passar a ganhar mais de R$ 1 milhão por mês fez o Fluminense deixar de lado as conversas e esperar os próximos acontecimentos – de uma forma pessimista.
Neste meio tempo, Fred atacou torcedores organizados do Fluminense no início de abril. Em nota publicada nas redes sociais, o atacante criticou a postura dos tricolores que foram à sede do clube para protestar contra a má fase da equipe durante e após treinamento. Na ocasião, ele também colocou em dúvida o quanto vale se esforçar e se dedicar ao clube.
Para completar o cenário desfavorável, vieram as entrevistas do atleta na sequência. Nas últimas três oportunidades em que falou à imprensa, Fred admitiu sair do Fluminense e argumentou com o fato de que o clube precisa fazer dinheiro com uma possível transferência.
O Fluminense trata a chance de perder o seu capitão como real e, apreensivo, fala em tentar fazer o máximo para segurar o jogador. Boas exibições na Copa do Mundo, no entanto, podem valorizar Fred. O momento positivo no próprio Fluminense nas últimas partidas também aumenta as especulações. Com isso, a possibilidade de transferência ganha ainda mais força nas Laranjeiras.
A diretoria tricolor precisa vender jogadores nesta temporada para fechar orçamento no final de 2014. No elenco do clube, não há nenhuma opção na vitrine para fazer dinheiro no mercado. Os jovens jogadores perderam espaço nesta temporada e não existem promessas valorizadas no elenco. Fred, apesar de seus 30 anos, é a peça de mais destaque.
Se não conseguir a liberação de Fred para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro até a pausa para a Copa, o Fluminense pode ter se despedido de seu atacante no jogo com o Grêmio – em derrota por 1 a 0. O camisa 9 tricolor foi expulso na segunda etapa e virou destaque negativo após tomar dois cartões amarelos em sequência, com o jogo paralisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário