domingo, 25 de maio de 2014

JADSON E ROMARINHO MARCAM NA VITÓRIA DO TIMÃO

A partida foi entre Sport e Corinthians, na Ilha do Reitro, pelo Brasileirão, mas o grande personagem da partida deste domingo foi o meia Jadson, camisa 10 da equipe treinada por Mano Menezes. Com atuação decisiva, ele marcou dois gols e ainda contribuiu para que o companheiro Romarinho também marcasse duas vezes: 4 a 1 no placar e três pontos decisivos para o Corinthians, que se recupera após dois tropeços contra Atlético-PR e Figueirense na competição.
Jadson fez dois gols: um em cobrança de falta, no primeiro tempo, e outro em cobrança de pênalti, no segundo. Mas foi ele quem fez a bola girar em campo. Logo no início, deu assistência para Romarinho balançar as redes pela primeira vez. Mais tarde, achou o mesmo Romarinho na área, com excelente passe, para sofrer o pênalti que o próprio camisa 10 converteria.
O segundo gol de Romarinho saiu após outra ótima jogada, desta vez do atacante peruano Paolo Guerrero, que mostrou boa movimentação saindo da área para receber bolas na ponta esquerda. Guerrero passou por dois antes de encontrar Romarinho livre na área.
A atuação do Sport, também, foi péssima. Principalmente a partir do pênalti, que serviu para expulsar o zagueiro Durval pelo segundo amarelo. Logo depois, Neto Baiano recebeu o cartão vermelho direto por cotovelada no zagueiro Cleber.
Mesmo assim, o Cointhians demonstrou algumas falhas defensivas. Principalmente no lado direito da defesa, sob cuidados do lateral Fagner e do próprio Cleber. Não foram poucas as vezes que os atacantes do Sport encontraram espaço por ali. Em uma delas, no primeiro tempo, Renan Oliveira cruzou para a área, Leonardo desviou e Augusto marcou o gol. Na hora foi o empate, que nada adiantaria no fim.
Logo no início do jogo, antes dos 10 minutos de jogo, o goleiro Cássio teve de ser substituído. O jogador sentiu dores no joelho esquerdo e foi substituído por Walter, que não decepcionou.
A vitória deixa o Corinthians com 12 pontos, na cola dos quatro primeiros que disputam a classificação para a Copa Libertadores, e mantém o bom retrospecto do time de Mano Menezes fora de casa. O Sport se mantém com sete pontos e se aproxima da pontuação dos últimos colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário