O Palmeiras acertou com o primeiro jogador que iniciará a "Era Gareca". O zagueiro Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, já assinou contrato com o clube brasileiro. A novela com final feliz para o time do Palestra Itália quase teve o mesmo vilão do caso de Alan Kardec.
Nos últimos dias, especialmente na sexta-feira, o São Paulo tentou atravessar o negócio. Membros da diretoria palmeirense que foram para a Argentina para concluir o acordo presenciaram as diversas ligações feitas pelos dirigentes rivais para o estafe do atleta. Apalavrado e com vontade de voltar a trabalhar com Ricardo Gareca, o atleta de 24 anos preferiu vestir a camisa alviverde.
A reunião chegou até a ser interrompida por causa da insistência dos são-paulinos.
O UOL Esporte tentou ouvir o presidente do time do Morumbi, Carlos Miguel Aidar, mas não obteve sucesso.
Antes de anunciar a assinatura, o Palmeiras conversará com o Vélez Sarsfield. Tobio tem contrato com o time argentino até o dia 30 deste mês e precisará se reapresentar à equipe portenha caso não haja um acordo. Isso adiaria a apresentação dele na Academia de Futebol para julho. A intenção inicial é já contar com o reforço na representação, marcada para o dia 16 de junho.
Tobio também teve propostas do Racing. O time argentino, no entanto, acabou perdendo a concorrência, assim como tinha sido na tentativa de contratar Gareca.
A diretoria palmeirense não deve se manifestar sobre a interferência são-paulina, mas comemora internamente a vitória em cima dos tricolores. O episódio Kardec já tinha causado o rompimento entre as diretorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário