A 24 horas da abertura da Copa do Mundo, o estádio exibia um andaime colado a uma das estruturas do estádio de Itaquera. A arena que pertence ao Corinthians passou a quarta-feira correndo contra o tempo para ter o menor número possível de obras inacabadas enquanto ocorrer a cerimônia da Fifa e o confronto entreBrasil e a Croácia.
Funcionários até fazem graça das obras que ainda faltam. Nesta quarta-feira, por ordem da Fifa, as pessoas que ainda trabalham na estrutura do estádio ficaram em um local isolado para que a imprensa permanecesse em outra parte, dificultando os atrasos ajustes a serem feitos. “Eles fazem isso pensando que o estádio está pronto”, sorriu um dos profissionais do estádio.
O andaime estava de um lado e, do outro, um elevador para obra, usado especificamente para cargas e o transporte de profissionais de construção, ficava aparente a todos que entravam no estádio. Na parte interna, o escoamento dos jornalistas ficou quase impossível porque um dos elevadores estava sob manutenção.
Profissionais de imprensa de outros países se espantaram quando funcionários da manutenção de elevador abriram o local sem nada dentro e uma garota com credencial da Fifa pediu para que ambos esperassem a saída da imprensa para que continuassem trabalhando.
Os acertos a serem feitos até esta quinta-feira, contudo, são muitos. Nem mesmo os stands de patrocinadores da Fifa estão montados e as pessoas incumbidas disso trabalham sob a luz de holofotes móveis acoplados em geradores com rodinhas, uma solução já usada em jogos do Corinthians porque o local estava escuro.
Na parte interna, jornalistas estrangeiros se queixaram de furto. Visualmente, ainda há espaços com concreto que certamente não terão tinta sobre eles antes de a abertura começar. Também é possível ver estruturas das arquibancadas quebradas. A chegada ao estádio não está bonita como se imaginava porque as caricaturas nas vias de acesso apresentam pichações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário