O jogo – Mesmo diante de um adversário mais fraco, como a Austrália, a Holanda repetiu a estratégia de sua estreia, quando goleou a Espanha: postou-se atrás e apostou nos contragolpes. Os australianos começaram melhor, tomando a iniciativa e empolgando a torcida em Porto Alegre. Aos 15, a primeira chance: após ótima jogada de Leckie pela direita, Bresciano entrou livre e chutou prensado na zaga holandesa.
O contra-ataque, holandês, porém, seguia absolutamente mortal. Aos 19, Robben fez a finta no jogo de corpo, conduziu a bola solto de marcação até a entrada da área e chutou cruzado, fazendo 1 a 0. Mas nem deu tempo de comemorar: na saída de bola, Cahill recebeu lançamento de McGowan na área e encheu o pé, de sem pulo, empatando a partida e levando o Beira-Rio à loucura.
Surpreendida pelo gol australiano, a Holanda tentou partir para cima em busca do segundo. Aos 24, Sneijder cobrou escanteio na cabeça de Blind, que quase marcou. A Austrália, porém, seguia mais perigosa. Aos 30, o ponta direita Leckie, um dos melhores em campo, entortou Vlaar e cruzou para Bresciano, que bateu de primeira por cima, sem marcação. Na jogada seguinte, a zaga holandesa parou em falta levantada por Oar e Spiranovic, sozinho, bateu fraco, para a defesa de Cillessen.
Vendo seu time dominado, Louis van Gaal mexeu no final do primeiro tempo. O zagueiro Martins Indi, que sofreu uma falta forte de Cahill e caiu de mal jeito acabou substituído por Depay, um atacante. Assim, a equipe laranja desmanchou o 3-5-2 e passou a atuar num 4-3-3 na volta do intervalo. E a Holanda voltou mais acesa: aos cinco minutos, Blind tocou para Sneijder, que chutou para ótima defesa do goleiro Ryan.
Vendo a Laranja melhor, o técnico australiano retirou Bresciano e colocou em campo Bozanic. E logo em sua primeira jogada, o volante cruzou e a bola bateu na mão de Janmaat: pênalti, convertido por Jedinak, aos 9 minutos. Austrália 2 a 1, e zebra em Porto Alegre. Aos 11, o mesmo Bozanic escapou pela esquerda e cruzou para Cahill, mas De Vrij cortou antes da chegada do centroavante, evitando o terceiro australiano.
Mas a Holanda deu o troco e, assim como a Austrália no primeiro tempo, empatou logo após ficar em desvantagem. Aos 12, Depay fez boa jogada e achou Van Persie livre na área para empatar. Na saída de bola, Robben invadiu a área pela direita e chutou para defesa de Ryan. A Austrália quase fez o terceiro aos 21: Vlaar saiu errado, Oar roubou a bola e Leckie finalizou de peito, para grande defesa de Cillessen. No contra-ataque, Depay arriscou de longe e Ryan falhou: Holanda 3 a 2, e segunda virada no Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário