sábado, 27 de setembro de 2014

Novo contratado do Santa Cruz, zagueiro Alemão chega a Recife mirando o acesso

O Santa Cruz segue se reforçando para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta semana a diretoria Coral anunciou a chegada do zagueiro do Vitória/BA, Alemão, de 28 anos, velho conhecido do futebol pernambucano. Em 2012, atuando pelo Salgueiro, o defensor ficou na seleção do Campeonato Pernambucano e acabou contratado pelo Náutico para a disputa da Série A daquele ano.
Feliz com o retorno à Recife, Alemão se mostrou otimista com a possibilidade de levar o Santa à primeira divisão do futebol nacional. “Estou de volta a uma cidade que sempre me acolheu muito bem. Tenho muitos amigos aqui e quero estar em campo o mais rápido possível para ajudar a equipe. Estamos a dez ponto do G4, mas tem muito campeonato pela frente. O grupo está sendo reforçado e vamos brigar até o fim para ficar com uma dessas quatro vagas”, destacou o defensor, que foi campeão paulista deste ano defendendo o Ituano.
Com 28 jogos na temporada, Alemão chega pronto para fazer a sua estreia. Seu último jogo pelo Vitória foi no dia 10 de agosto, contra o São Paulo, no Morumbi. “Estou bem fisicamente. Vinha trabalhando forte em Salvador porque sabia que uma nova oportunidade apareceria. Falta um pouco de ritmo de jogo, mas isso vou adquirindo com o decorrer das partidas. Se o professor precisar, estarei pronto para ajudar”, finalizou o zagueiro.
Mais sobre Alemão:
O começo da carreira do zagueiro Rafael Berger (Alemão) foi no seu estado natal. Ele que é capixaba teve como o seu primeiro clube o Tupy, depois também passou pelo Guarapari. Em 2008 o defensor teve a sua primeira experiência fora do Espírito Santo quando atuou pelo Itaperuna, do Rio de Janeiro. No ano seguinte a passagem de Alemão foi pelo futebol goiano, no Mineiros.
Em 2010 Alemão começou a ganhar projeção nacional com passagens positivas no futebol paulista pelo Marília e América. No mesmo ano foi contratado pelo Campinense para jogar a Série C e foi titular da equipe em todas as partidas na competição, inclusive, marcando um gol.
Com o bom desempenho no Campinense, Alemão teve a oportunidade de ir atuar no Salgueiro na Série B e teve uma grande temporada em 2011 atuando em 23 partidas. Mantido na equipe teve a temporada de 2012, a melhor da sua carreira. Ele começou vestindo a camisa do Salgueiro e foi eleito na seleção do Campeonato Pernambucano. As atuações de Alemão fizeram o Náutico contratá-lo para disputar a Série A. O defensor atuou em 14 partidas da principal competição do país e pôde marcar os principais atacantes do Brasil.
No ano passado Alemão teve a oportunidade de disputar a Série C pelo Cuiabá. Pelo clube do Mato Grosso saiu invicto tendo atuado em seis jogos da competição nacional e obtendo duas vitórias e quatro empates.
Para a temporada 2014, o zagueiro Alemão foi campeão paulista pelo Ituano, sendo um dos destaques da equipe comandada por Doriva, e disputou 11 jogos pelo Vitória/BA no Campeonato Brasileiro da Série A.

Foto Anexada: Divulgação/Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário