terça-feira, 23 de setembro de 2014

Enderson lamenta futura ausência de Robinho e critica CBF: "Só no Brasil"

A cada partida de Robinho pelo Santos o craque mostra todo seu talento e compensa o esforço, inclusive financeiro, feito pelo clube para repatria-lo pela segunda vez. Após mais uma bela atuação, com direito a novo golaço na Vila Belmiro na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, no último domingo, o técnico Enderson Moreira expôs toda sua insatisfação por ter de perder seu principal jogador para a seleção brasileira mais uma vez.
“A gente só lamenta. Dizem que o futebol precisa melhorar e a gente discute isso. Entendo a questão da CBF, do calendário, mas a gente não pode perder atletas para a seleção em data FIFA, só no Brasil”, esbravejou o treinador, lembrando que nos outros países os campeonatos nacionais param enquanto as seleções disputam seus amistosos.
Com a segunda convocação de Robinho feita por Dunga desde que o atacante chegou ao Santos, o time deve perder seu camisa 7 contra o Criciúma, no duelo marcado para o próximo dia 12, em Santa Catarina, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a ausência mais sentida será contra o Botafogo, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, quatro dias depois, na Vila Belmiro. Entretanto, Enderson admite que o Alvinegro Praiano trabalha com a ideia de aproveitar Robinho na partida. O Brasil enfrentará a Argentina no dia 11, na China, e o Japão, no dia 14, em Cingapura.
“A gente tenta amenizar. O Zinho (gerente de futebol), o Dimas (Sérgio, supervisor de futebol), o André (Zanotta, superintendente de esportes) estão atentos a isso, de poder proporcionar isso da melhor maneira possível. Se ele puder voltar, se tiver tudo encaixado e a pré-disposição dele, isso vai ser importante. Vamos providenciar detalhes para ele estar presente”, avisou Enderson. Vale destacar que o primeiro duelo contra o Botafogo será dia 1º de outubro, no Maracanã.
Ricardo Saibun/Santos FC
Insatisfeito com desfalque, técnico questiona CBF por amistosos nas mesmas datas do Brasileirão
Na época da convocação, Dunga minimizou a irritação dos clubes que se sentiram prejudicados por causa da seleção brasileira. "Entendemos a situação, mas nos preocupamos com a Seleção, que tem uma Copa América pela frente", falou o técnico canrinho na ocasião. "Quem não quiser que os jogadores sejam convocados, mande uma carta para a CBF, pedindo que não sejam mais chamados. Vamos atender, mas não acredito que nenhum clube vá fazer isso. Alguns clubes me colocaram que a situação era difícil, mas entendem o sonho dos jogadores."
Também é importante destacar que Enderson Moreira não terá Alison, convocado por Alexandre Gallo para amistosos da seleção olímpica, provavelmente contra Bahia, na Vila Belmiro, dia 9, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Criciúma, fora de casa, dia 12, na rodada seguinte. Mena, caso se recupere de lesão na coxa direita, também deve ser chamado para defender a seleção chilena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário