quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Assessor do Cruzeiro sobre a convocação: “esperava que a CBF usasse o bom senso”


A segunda convocação de Dunga na Seleção Brasileira, feita nesta quarta-feira (17), vai gerar desfalques para Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG e Santos nas rodadas 28 e 29 do returno do Brasileirão, além da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. 

Foram convocados sete jogadores que atuam em times brasileiros. Porém, os times contam com esses atletas na reta final dos dois campeonatos e não ficaram satisfeitos com a escolha do técnico Dunga, que poderia ter convocado só nomes que jogam fora do país.

Dunga, ao ser perguntado sobre isso na coletiva desta manhã, explicou a situação: "Na CBF, a gente tem uma grande liberdade. Quem não quiser que os jogadores sejam convocados, mande uma carta para a CBF, pedindo que os jogadores não sejam mais chamados. Vamos atender, mas não acredito que nenhum clube vá fazer isso. Alguns clubes me colocaram que a situação era difícil, mas entendem o sonho dos jogadores".

O Cruzeiro, líder do Brasileirão, teve dois jogadores convocados: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, vice-artilheiro da competição. O Celeste, nesse período que ficará sem os atletas, tem três jogos para disputar. Contra o Coritiba e contra o Sport, ambos fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro e contra o ABC no jogo de volta da Copa do Brasil. 

Guilherme Mendes, assessor da Raposa, em entrevista exclusiva para o Yahoo Esporte Interativo, disse que o clube vai “acatar a decisão”, mas que esperava outra atitude do técnico. “O nosso time fez a solicitação e a gente esperava que a CBF usasse o bom senso. Ela entendeu que, mesmo assim, os jogadores deveriam estar na Seleção, então vamos acatar”, concluiu ele.

Além do Cruzeiro, ele ainda cita outros times que perderam seus principais jogadores para a Seleção e critica a CBF: “A gente acha que é um prejuízo para todos os clubes. Se a gente olhar não só a situação do Cruzeiro e olhar outros jogos, por exemplo, tem agora um Corinthians e Atlético-MG no mata-mata da Copa do Brasil cercado de muita expectativa e os três principais jogadores do encontro não vão estar presentes. A própria CBF desvaloriza uma competição que ela criou, que organiza e, ela mesma, esvazia a competição tirando os principais jogadores do jogo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário