sábado, 27 de setembro de 2014

Marquinhos lamenta lesão no seu melhor momento no Figueirense e destaca tratamento intensivo para recuperação

O Figueirense deu uma arrancada espetacular no Campeonato Brasileiro e chegou a ficar oito partidas invicto. Um dos pilares para o sucesso da equipe foi o sistema defensivo que teve no zagueiro Marquinhos uma das suas figuras principais. Além de auxiliar na parte defensiva, Marquinhos também foi importante no ataque chegando a ser o segundo zagueiro que mais finalizava na Série A e marcando gol como na vitória da 14ª rodada, quando o Furacão bateu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá.
Mas, a grande fase de Marquinhos no Figueirense teve que ser interrompida na 23ª rodada, quando o alvinegro foi derrotado pelo Santos no estádio da Vila Belmiro por 3x1. O camisa 3 do Furacão teve uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por pelo menos quatro semanas, de acordo com o diagnóstico médico após exame de ressonância magnética.
Logicamente, Marquinhos lamentou a contusão, principalmente por estar vivendo um grande momento no Figueira. “Infelizmente isso acontece no futebol. Mesmo sendo experiente admito que fiquei bastante triste, pois ficarei de fora num momento tão importante e complicado da competição. Não existe situação pior para um jogador do que essa de ver seus companheiros treinando e jogando e você de fora. Porém, agora é procurar se recuperar o mais rápido e ficar disponível novamente. Ficarei nesse mês ausente torcendo pelo sucesso dos meus companheiros”, declarou o zagueiro que tem 28 jogos pelo clube catarinense.
Reconhecido pelo seu espírito de liderança e profissionalismo, Marquinhos já iniciou o tratamento. Ele explica o que vem sendo feito para acelerar a sua recuperação. “Fiz o PRP (Plasma Ricos em Plaquetas) que ajuda muito a recuperar mais rápido a lesão. Além disso, venho fazendo tratamentos duas vezes ao dia. Quando estou em casa fico de repouso e também estou fazendo fisioterapia”, concluiu. 

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário