quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Veja os melhores jogadores de cada posição na Europa por Lance.net

LANCE!
 04/11/2015
 10:08
São Paulo
Os campeonatos europeus estão apenas começando e já tem time disparando na liderança, como PSG e Bayern de Munique. Os parisienses têm dez pontos de vantagem sobre o Lyon, segundo colocado da Ligue 1. Os bávaros têm cinco sobre o Borussia Dortmund. As cinco principais ligas têm entre dez e 12 rodadas completas, o suficiente para o CIES Football Observatory eleger quais os melhores jogadores até aqui entre estas ligas.

Entre os atacantes, o líder do ranking de pontuação é o polonês Lewandowski, do Bayern de Munique. Artilheiro da Bundesliga com 13 gols, ele comanda o Bayern de Munique que lidera o torneio. Em segundo lugar uma grande surpresa, Riyad Mahrez, do Leicester, terceiro colocado da Premier League. O argelino de 24 anos é o vice-artilheiro da liga inglesa, atrás apenas do companheiro de time, Jamie vardy.

Neymar é o terceiro melhor atacante da pesquisa até o momento. O brasileiro lidera a tabela de goleadores da liga espanhola com nove gols, quase a metade dos tentos do Barcelona no torneio. O Brasil tem mais um jogador na lista dos 10x Mais, Raffael, do Borussia Monchengladbach, sexto do raking. Arouna Koné (Everton), Aguero (Manchester City), Lamela (Tottenham), Suárez (Barcelona), Michy Batshuayi (Olympique de Marselha) e Nolito (Celta) completam o top-10.

ZAGUEIROS

A Premier League tem os melhores zagueiros deste começo de temporada, segundo a pesquisa do CIES. Otamendi (Manchester City), Koscielny (Arsenal) e Sakho (Liverpool) são as estrelas das primeiras 11 rodadas do Inglês. Líder do Italiano, a Fiorentina tem dois jogadores no ranking, Davide Astori e Facundo Roncaglia. Assim como o Bayern de Munique, com Boateng e Alaba. Elustondo (Real Sociedad), Barzagli (Juventus) e Gustavo Cabral (Celta) também estão no top-10.

LATERAIS

O melhor do mundo na posição neste momento é Serge Aurier, do PSG. O marfinense joga pela direita do primeiro colocado da Ligue 1 e tem apenas 22 anos. Em 2014, Aurier esteve com a seleção africana na Copa do Mundo do Brasil. Abaixo dele, quatro brasileiros, Filipe Luís (Atlético de Madrid), Rafinha (Bayern de Munique), Marcelo (Real Madrid) e Wendell (Bayer Leverkusen).
Jallet (Lyon), Molinaro (Torino), Miguel Lopes (Granada), Ricardo Pereira (Nice) e Nacho Monreal (Arsenal) fecham o top-10 das laterais.

MEIAS DEFENSIVOS

Em meio a tantos craques como Cazorla, Verratti, Pjanic, Gundogan, Yaya Touré, Luka Modric, Toni Kroos e Thiago Alcantara, dois nomes emergentes, sendo um deles brasileiro. A lista do CIES de melhores meias com funções defensivas tem Jorginho, catarinense que nunca jogou profissionalmente no país e defende o Napoli, após passagem pelo Verona. Comprado em 2014 por quase 7 milhões de euros, Jorginho tem apenas 23 anos e cidadania italiana.

MEIAS OFENSIVOS

O único brasileiro entre os melhores nesta posição na temporada 2015/2016 é Douglas Costa, que vem encantando os alemães na Bundesliga e já tem sete assistências no torneio. O principal nome até o momento é Mesut Ozil, do Arsenal, vice-líder do Inglês. A novidade é o segundo colocado, Wahbi Khazri, do Bordeaux, 14º lugar da Ligue 1. O Belga De Bruyne, do Manchester City, completa o pódio. Mkhitaryan, Saponara, Payet, Hoolahan, Kagawa e Sané fecham os 10x Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário