quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Hemerson Maria completa dois meses de cirurgia e aproveita período de recuperação para atualização com livros de grandes técnicos do esporte


Mesmo tendo diversas propostas de clubes das Séries A e B após deixar o comando técnico do Joinville, Hemerson Maria resolveu dar uma pausa na sua carreira para cuidar da saúde. No último dia 31 de agosto, ele foi submetido a uma cirurgia para corrigir um problema no quadril que vinha afetando o seu dia-a-dia de trabalho.
Dois meses após a realização do procedimento, Hemerson Maria evolui muito bem e projeta seu retorno aos trabalhos. “Estou na segunda fase da recuperação. Já consigo andar com apenas uma muleta, aumentei a carga nos exercícios e faço normalmente bicicleta ergométrica. Estou evoluindo bastante e pelo o que meu médico passou, creio que em dezembro já vou estar apto para voltar ao trabalho”, declarou um dos mais promissores treinadores do futebol brasileiro.
Enquanto não tem a recuperação plena, Hemerson Maria aproveita o “período sabático”. O treinador conta como vem sendo sua rotina. “Tenho assistido vários jogos para acompanhar as novas tendências do futebol moderno, além de mapear alguns atletas que  possam vir a trabalhar comigo na sequência da carreira. Venho pesquisando muito novos métodos de treinamentos através de sites esportivos e também conversado com colegas de profissão”, explicou o treinador que reside na região da Grande Florianópolis.
Um dos passatempos prediletos de Hemerson Maria é a leitura. O técnico já “consumiu” muitas obras nesse período de atualização, sendo que muitas delas estão ligadas a treinadores no qual Hemerson tem bastante admiração como Carlo Ancelloti e Diego Simeone. Até Phil Jackson, técnico vitorioso do basquete serve como inspiração. “Tenho lido muito livros de gestão de pessoas e biografias de grandes personalidades do esporte. Todos esses livros tem me ajudado muito. Os meus prediletos são aqueles que contam o dia-a-dia das equipes, pois descrevem situações reais dentro do clube e as atitudes que foram tomadas para solucionar cada dificuldade encontrada”, concluiu.
Confira a lista de livros que Hemerson Maria tem lido no seu processo de atualização:
*Onze anéis (Phil Jackson)
* Os Cinco Anéis: Lições de samurai (Miyamoto Musashi Sensei)
* Mi árbol de navidad (Carlo Ancelotti)
* Modelo de jogo do Bayern de Munich
* La Pizzarra (Diego Simeone)

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário