terça-feira, 10 de novembro de 2015

Santos estuda dupla oferecida pelo Grêmio em troca de Galhardo

  • Lucas Uebel/Grêmio
    O Grêmio já aceitou liberar o atacante Fernandinho ao Santos em troca do lateral
    O Grêmio já aceitou liberar o atacante Fernandinho ao Santos em troca do lateral
A diretoria do Santos estuda uma "pequena lista" de atletas oferecidos pelo Grêmio em troca do lateral-direito Galhardo, que está emprestado ao clube gaúcho até o fim desta temporada. O zagueiro Bressan e o atacante Fernandinho encabeçam a relação.
O Santos, por sua vez, estava interessado em outra dupla – o atacante Lincoln e o zagueiro Geromel, mas o clube gaúcho não aceita liberá-los.
No caso do atacante de 17 anos, que agrada bastante o técnico Dorival Júnior, o tricolor rejeitou liberá-lo em definitivo, mas aceita conversar a possibilidade de um empréstimo. Já a saída de Geromel está totalmente descartada.
A segurança gremista em manter Pedro Geromel se dá por conta de dois fatores: o contrato alinhavado com o atleta e a confiança na personalidade dele. Sondado por São Paulo e Corinthians anteriormente, o defensor tem contrato de empréstimo encerrando em dezembro deste ano e um novo vínculo também por empréstimo de mais seis meses pronto para ser registrado na CBF assim que o atual terminar. Só não foi feito antes porque o regulamento do futebol brasileiro não permite empréstimo superior a dois anos. E depois de tal período, o clube já acertou um vínculo demais três anos com ele. Pelo empenho demonstrado até agora, a direção gremista não vê razão para desconfiar que Pedro deixará o clube entre um contrato e outro. ?
Os casos de Bressan e Fernandinho são mais viáveis, já que o Grêmio aceita liberar os dois jogadores por Galhardo.
Bressan, de 22 anos, chegou ao Grêmio vindo do Juventude no começo de 2013. De cara recebeu oportunidades, jogou Libertadores e virou titular. A expectativa era grande sobre o jovem que conquistou o então técnico tricolor, Vanderlei Luxemburgo. Mas aos poucos ele perdeu espaço no time. O rendimento caiu e na temporada seguinte virou reserva a partir da chegada de Pedro Geromel. 
Neste ano ele esteve emprestado ao Flamengo no primeiro semestre e após a saída de Rhodolfo para o futebol da Turquia, o Grêmio resolveu chamá-lo de volta. Em agosto, reativou seu contrato até o fim de 2017. Seus direitos são parte ligados a investidores, que compraram 50% dos direitos econômicos em 2013. E no regresso, jogou algumas vezes mas termina a temporada como segundo reserva, atrás dos titulares Erazo e Geromel e de Rafael Thyere. 
Fernandinho, de 29 anos, tem trajetória semelhante. Não conseguiu se firmar nas duas chances que teve no Grêmio. Contratado em 2014, logo virou reserva e foi excluído do grupo por Felipão. No começo deste ano, treinava entre os jogadores liberados para ser negociado e sequer fez pré-temporada. Acabou emprestado ao Hellas Verona, da Itália. 
Ao fim do período, o técnico Roger Machado ofereceu a segunda chance no time gaúcho. E novamente ele foi mal. Apesar do gol contra o Internacional, hoje está atrás de uma série de atacantes e termina 2015 como moeda de troca. Pesa contra a saída, porém, o alto salário. Fernandinho ganha R$ 350 mil por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário