sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dicas do Cartola para a rodada #34: seu time por 102, 131 ou 151 cartoletas

As Dicas do Cartola para a rodada #34 tem Corinthians, Flamengo, Internacional e Palmeiras como favoritos em seus jogos neste fim de semana tanto pelo retrospecto histórico quanto pela campanha na atual edição do Brasileirão. 
Provável campeão deste ano, o Corinthians tem quando mandante 11 vitórias contra duas derrotas em confrontos contra o Coritiba em Campeonatos Brasileiros. O Timão ainda tem a vantagem de ter o melhor desempenho como mandante e receber o sétimo pior visitante.
Um domínio semelhante aparece nas partidas de Palmeiras e Internacional, que abre a rodada contra a Ponte Preta, às 17h do sábado. Devido a isso, o mercado do Cartola fecha às 15h do sábado. Não perca tempo e monte o seu time!
As Dicas do Cartola são uma referência para quem gosta de considerar as estatísticas de atletas e clubes para montar sua equipe. Como foram concluídas três dias antes do fechamento do mercado, é fundamental o acompanhamento do Plantão para saber se algo muda nos clubes. O objetivo da equipe econômica é ajudar os cartoleiros que estão com o cofre vazio a ganhar cartoletas para poder escalar nas próximas rodadas jogadores mais valorizados.

Bom jogo para todos. Divirtam-se!
GOLEIRO

Paulo Victor (Flamengo) - C$ 3,02
Paulo Victor Flamengo x Santos Maracanã (Foto: André Durão)Foto: André Durão
Perdeu 12% de seu valor na rodada passada e nesta recebe o Goiás, o que lhe dá um certo potencial de valorização. Isso porque o Goiás tem a terceira pior campanha entre os visitantes (no segundo turno é o pior de todos fora de casa), ainda que como mandante o Flamengo tenha a quinta pior campanha (no segundo turno, é o décimo como mandante). Isso porque nos últimos seis jogos fora de casa, o Goiás perdeu todos (Atlético-PR, Grêmio, Avaí, Fluminense, Corinthians e Santos) e não fez gol em três deles. Nos últimos seis jogos em casa, o Flamengo venceu três (Avaí, Cruzeiro e Joinville) e perdeu três (Coritiba, Vasco e Internacional)
LATERAIS

Jorge (Flamengo) - C$ 4,48
Jorge Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial)Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial
Perdeu 11% de seu valor contra o Grêmio, no último fim de semana e vale para ele o mesmo do goleiro Paulo Victor. Tem boa chance de sair de campo pelo menos com o bônus por não sofrer gol. Na história dos Brasileirões, o Flamengo tem ampla vantagem de vitórias sobre o Esmeraldino (8 a 2), mas o resultado mais frequente nesse confronto é o empate (11 vezes) quando o mando é do Fla.


Guilherme Arana (Corinthians) - C$ 6,83
Guilherme Arana Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Este vem de valorização, mas exige um investimento baixo e tem boa chance de se valorizar mais, pois o Corinthians está muito focado na vitória que pode lhe valer o título. Na história do confronto, o Corinthians venceu 11 e perdeu duas quando enfrentou o Coritiba como mandante (três empates). O Coritiba perdeu as últimas três partidas como visitante (Cruzeiro, Joinville e Ponte Preta), venceu duas (Avaí e Coritiba) e empatou uma (Grêmio) nas últimas seis partidas. Não fez gol em três delas.
ZAGUEIROS

Paulão (Internacional) - C$ 5,56
Paulão Inter  (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)Foto: Wesley Santos/Pressdigital
Vem de desvalorização de 10% na rodada passada após a derrota para o Goiás e neste fim de semana recebe a Ponte Preta. O histórico do confronto em Brasileirões é pra lá de favorável ao Inter: foram 10 vitórias do Colorado contra uma da Ponte, além de quatro empates. Nos últimos seis jogos como visitante, a Ponte Preta venceu três (Goiás, Atlético-PR e Palmeiras), perdeu duas (São Paulo e Atlético-MG) e empatou uma (Chapecoense).

Ernando (Internacional) - C$ 9,60
Gol de Ernando do Inter (Foto: andré durão)Foto: André Durão
Vem de desvalorização de 8%, mas como tem atuado como lateral, subindo frequentemente para o ataque, tem chance maior de pontuar. Como mandante, tem dois gols marcados em cinco finalizações. Nos últimos seis jogos como mandante, o Internacional venceu cinco (Vasco, Palmeiras, Corinthians, Sporte, Joinville) em empatou um (Figueirense). Em quatro deles saiu de campo sem sofrer gol. No segundo turno, o Inter tem a segunda melhor campanha como mandante, e a Ponte Preta, a segunda melhor como visitante. Deve ser uma ótima partida.
MEIAS

Robinho (Palmeiras) - C$ 10,38
Robinho Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Perdeu 12% de seu valor na rodada passada, contra o Santos e agora vai receber o Vasco, contra quem o Palmeiras tem amplo domínio histórico em Brasileirões: foram 15 vitórias do Palmeiras, nove empates e três vitórias do Vasco em 27 partidas. O Verdão vem de duas derrotas em casa (Ponte Preta e Sport), mas nos últimos seis jogos, tem também um empate (Corinthians) e três vitórias (Joinville, Figueirense e Grêmio). É uma aposta que precisa levar em consideração que no segundo turno, o Palmeiras tem a nona pior campanha entre os mandantes, enquanto o Vascão tem a sexta melhor entre os visitantes.

Giovanni Augusto (Atlético-MG) - C$ 9,00
Giovanni Augusto em ação durante a partida contra o Avaí (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG
Vem de uma pequena desvalorização, mas o Atlético-MG tem de vencer para manter as esperanças de conquistar o título. Viaja para enfrentar o Figueirense, que no segundo turno tem a sexta pior campanha como mandante, enquanto o Galo tem o terceiro melhor desempenho como visitante (em toda a competição, tem o segundo melhor desempenho como visitante). Como visitante, Giovanni Augusto tem três gols e três assistências para gols de companheiros. De cada quatro gols do Atlético-MG fora de casa, Giovanni Augusto tem participação em um. E ainda é o décimo jogador que mais faltas recebeu quando visitante.

Elias (Corinthians) - C$ 11,67
Elias Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
Como mandante, é o quinto jogador que mais assistências fez para gols de companheiros, uma boa credencial para receber o Coritiba. O Corinthians é o melhor mandante da competição. Nos últimos seis jogos em casa, venceu cinco (Fluminense, Joinville, Santos, Goiás e Flamengo) e empatou uma (Grêmio).
ATACANTES
André (Sport) - C$ 9,69
André Sport (Foto: Adelson Carneiro/ Pernambuco Press)Foto: Adelson Carneiro/ Pernambuco Press
Vem de desvalorização de 16% e recebe o Grêmio. O jogo é duríssimo. O Sport é o terceiro melhor mandante da competição, e o Grêmio, o terceiro melhor visitante. No segundo turno, o Sport é o quarto melhor mandante; o Grêmio, o quinto melhor visitante. Por sua vez, André tem sete gols marcados como mandante, quinto melhor desempenho do Brasileirão. Além disso, tem quatro assistências para gols de companheiros, também o quinto melhor desempenho. Tudo junto e misturado, André tem participação direta em um de cada três gols do Sport em casa. Forte potencial de valorização. O Sport venceu os últimos quatro jogos como mandante (Fluminense, Chapecoense, Avaí e Atlético-MG) e também empatou um (Santos) e perdeu um (Flamengo) nas últimas seis partidas em casa. O Grêmio como visitante venceu duas (Figueirense e Atlético-PR), empatou três (Corinthians, Cruzeiro e Vasco) e perdeu uma (Palmeiras) nos últimos seis confrontos. O Grêmio não sofreu (e não fez) gol nos últimos dois jogos fora de casa (Cruzeiro e Vasco).

Vagner Love (Corinthians) - C$ 12,45
Vagner Love Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Foto: Marcos Ribolli
Vem de pequena desvalorização e tem forte potencial para a rodada, com o objetivo de se tornar o artilheiro do Corinthians na competição. Atuando como mandante, Love tem sete gols, quinto melhor desempenho no Brasileirão, e fez ainda duas assistências para gol. A grosso modo, participou de três de cada dez gols marcados pelo Timão em casa.


Malcom (Corinthians) - C$ 10,28
Malcom, Corinthians x Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli)Foto: Marcos Ribolli
Vem de valorização, mas tem potencial para crescer ainda mais. Como mandante, já marcou três gols e fez assistências para mais três. Metade dos gols sofridos pelo Coritiba foram marcados no primeiro tempo, quando Malcom conseguiu a maioria de seus gols (quatro no primeiro tempo e um no segundo).
TÉCNICO

Argel Fucks (Internacional) - C$ 8,65
Técnico do Inter, Argel, em treino no Parque Gigante (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação
Sua equipe tem vantagem histórica frente a Ponte Preta, e nos últimos seis jogos, o Inter marcou 13 gols. A Ponte levou sete gols nas últimas seis partidas.



Opções para equipe emergente para a rodada #34 (Foto: GloboEsporte.com)
Opções para equipe emergente para a rodada #34 (Foto: GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário