segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Michel Bastos diz que vai processar torcedores racistas do Instagram

  • Diego Padgurschi /Folhapress
Envolvido em uma polêmica desde que fez sinal de 'cala a boca' após marcar o terceiro gol do São Paulo contra o Sport no último sábado, o meia Michel Bastos anunciou via nota oficial que irá processar torcedores que fizeram comentários racistas em seu Instagram.
"Já informei meus advogados sobre o ocorrido e vou tomar todas as medidas cabíveis para que essa pessoa responda legalmente pelo que fez. Se deixarmos esse tipo de situação passar, isso nunca irá cessar. O que pudermos fazer para ser usado de exemplo contra o racismo, seja ele qual for, sempre será importante. Espero que a minha atitude encoraje outras pessoas que sofrem com esse mal a sempre denunciar. Eu jamais irei me calar"
O jogador já havia manifestado seu descontentamento com o tipo de retorno que vinha recebendo em sua rede social. "Ainda tenho que ficar quieto?", reclamou o camisa 7 postando uma foto de alguns comentários escritos por seus seguidores.
Mesmo em ambiente virtual, os agressores podem responder pelo crime de injúria qualificada, com pena de até três anos de reclusão, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário