sexta-feira, 3 de abril de 2015

Tite prega "maturidade" para equipe saber lidar com elogios

O rótulo de “melhor time do Brasil” vem embalando a equipe do Corinthians. Invicto no ano e com 100% de aproveitamento na Libertadores, o Timão agora se concentra para o clássico de domingo, contra o Santos, em Itaquera. Na manhã desta sexta, o técnico Tite destacou a importância de uma justa-estima para que o time não se “iluda” com os elogios.
“Os clássicos se decidem nos aspectos tático, físico, técnico e emocional. Quem conseguir equilibrá-los, tem sucesso em um jogo como esse. No domingo, nosso desafio emocional é saber lidar com os elogios que a equipe vem recebendo, e com justiça. É entender os elogios e buscar repeti-los em campo na próxima partida”, comentou o treinador.
Em um momento decisivo na Copa Libertadores, na reta final da primeira fase, o técnico vê um meio curioso de se adquirir essa maturidade: perdendo algum jogo. Tite lembrou-se de 2012, quando o Timão saiu derrotado para o São Paulo por 3 a 1, no último jogo antes da viagem do elenco para o Japão. O revés foi lamentado por ele por tratar-se de um clássico, entretanto, a derrota foi uma maneira de “ensinar os jogadores a lidarem com uma situação negativa”.
“Às vezes, uma derrota pode trazer ensinamentos em um momento crucial da equipe. Tomara que não aconteça contra o Santos na nossa casa. Estamos nos preparando para uma série de situações, e buscando melhorar nelas”, disse.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Treinador defendeu justa-estima no tratamento da equipe, que vive ótima fase
Guerrero- O atacante Paolo Guerrero também foi um dos assuntos da entrevista coletiva do técnico. A um gol de se igualar a Dentinho no posto de maior artilheiro do Timão no Século XXI, o peruano, para Tite, teve de “amadurecer” após a expulsão contra o Once Caldas, na primeira fase da Libertadores, para chegar à atual boa fase.
“Aí você vê como é importante o crescimento e o aprendizado. O Paolo cometeu um erro sério contra o Once Caldas e aprendeu. Com a equipe bem construída e encaixada, ele recebe as bolas boas para marcar através de jogadas que começam lá atrás, com o Gil, o Fábio Santos, o Wendel... Em algum momento, o jogador é colocado em uma evidência maior, e é aí que entra a maturidade novamente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário