sexta-feira, 3 de abril de 2015

Futsal de Dracena apresenta comissão e elenco para o Paulistão

Foi apresentado nesta quarta-feira (2) em Dracena o elenco que irá representar o Oeste Paulista no Paulistão de Futsal, campeonato promovido pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS). Na ocasião, o time de Dracena, que estreia no dia 25 de abril contra Pompeia, apresentou 13 jogadores que compõem o elenco, além da comissão técnica.
Segundo o diretor de futebol do Tempersul Futsal (nome do time dracenense), Lucas Henrique Batista, o time conta com jogadores remanescentes e também com peças novas, que já atuaram no profissional e que chegam com experiência para tornar o elenco ainda mais competitivo.
Comissão técnica e elenco são apresentados nesta quarta-feira (1º) em Dracena (Foto: Prefeitura de Dracena / Divulgação)Comissão e elenco são apresentados nesta quarta-feira (1º) em Dracena (Foto: Prefeitura de Dracena / Divulgação)
- Pegamos os melhores jogadores da região, alguns que já estavam no time, além de dois jogadores de fora. Formamos um time forte e experiente, bem competitivo para o Paulistão.
O time é composto por Bicão, de Santa Catarina, que disputou recentemente o Campeonato Paranaense de Futsal da primeira divisão pelo Caramuru de Castro; Romarinho, de Minas Gerais, que disputou o último Paulista de Futsal pelo Rio Preto; Tatinho, de Dracena, que já jogou no Japão e também no Paraná; Leandro, também de Dracena e que já atuou na China e na Rússia; além de Caio, Pingo, Dudu e Jean, de Dracena; Beno, de Presidente Prudente; Renan e Thiago, de Junqueirópolis; Paulinho, de Presidente Venceslau e Jhoni, de Adamantina.
O elenco é comandado pelo técnico Marcos César e tem como auxiliar técnico Adriano, o Cut. Em preparação para o Paulistão, além dos treinos diários, a comissão agendou dois amistosos contra equipes da região. O primeiro, contra Pauliceia, resultou no placar de 7 a 1 para os dracenenses. Já nesta quinta-feira (2) o compromisso é contra Irapuru, às 19h30, no Ginásio de Esportes Dovilho Moura.
Formato
Os participantes foram divididos em quatro grupos, sendo dois com quatro equipes do interior e outras duas chaves com quatro e cinco times, respectivamente, da região metropolitana de São Paulo. 
No Grupo B, Vocem de Assis, Pompeia e Sertãozinho serão os adversários de Dracena na primeira fase do Paulistão de Futsal (veja os confrontos abaixo).
Na primeira fase, as 17 equipes se enfrentam dentro dos seus grupos, em partidas de ida e volta, e avançam para a etapa seguinte quatro de cada chave. Os duelos da segunda fase estão programados para o mês de agosto, depois dos Jogos Regionais. Antes disso, os primeiros colocados de cada chaveamento fazem duas finais “simbólicas” a fim de serem conhecidos o campeão do interior e do metropolitano.
Com atletas da região, o Tempersul Futsal Dracena treina há mais de um mês e deve mandar os seus jogos no Ginásio de Esportes João Vendramini.
Confrontos de Dracena na primeira fase do Paulistão de Futsal (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário