quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sem Zé Roberto e Valdivia, Oswaldo testa time com Gabriel Jesus e Cleiton

O lateral esquerdo Zé Roberto e o meia Valdivia não devem ser problemas para o Palmeiras no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, mas ficaram fora do coletivo da manhã desta quinta-feira. Sem os dois atletas, o técnico Oswaldo de Oliveira realizou um treino com Gabriel Jesus na frente, na Academia de Futebol.
O garoto atuou centralizado no sistema ofensivo, mas deve ser sacado da equipe quando Valdivia estiver de volta. Com isso, depois de ter sido escalado na direita nesta atividade, Rafael Marques provavelmente será recolocado na área no domingo, para o jogo contra o Santos, no Palestra Itália.
Se preferir deixar Gabriel Jesus mesmo com a volta de Valdivia, o treinador teria como opção tirar Cleiton Xavier, que trabalhou entre os titulares nesta quinta. O chileno só não pôde participar do coletivo porque ficou na sala de musculação em uma atividade específica de fortalecimento.
O lateral esquerdo Zé Roberto, que se recupera de problema muscular, participou normalmente da primeira parte da atividade desta quinta, em um trabalho técnico em campo reduzido. Quando Oswaldo dividiu o time para o coletivo, o experiente jogador deixou o campo para uma movimentação separada com bola. Por isso, Vitor Luis treinou entre os titulares, mas deve ceder o lugar para o titular no clássico.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Cleiton Xavier treinou entre os titulares nesta quinta e deve iniciar o clássico contra o Santos
Já outras posições parecem definidas. Apesar das voltas de Vitor Hugo e Tobio, a dupla de zaga foi mantida com Jackson e Victor Ramos. O treinador ainda deslocou o meio-campista Gabriel para a lateral direita, deixando Robinho como volante, ao lado de Arouca.
Assim, o Palmeiras foi escalado com Fernando Prass; Gabriel, Jackson, Victor Ramos e Vitor Luis; Arouca, Robinho, Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus.
Já os reservas trabalharam com Jaílson; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Renato, Maikon Leite, Kelvin e Ryder; Leandro Pereira. O atacante Cristaldo ficou fora da movimentação por conta de uma inflamação no pé esquerdo.
O Palmeiras voltará a treinar na manhã de sexta-feira, quando Oswaldo de Oliveira comandará um treino fechado no Palestra Itália. No sábado, o treinador também esconderá a movimentação, na Academia de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário