Em momentos conturbados, muitas torcidas adotam medidas de cobrança, algumas vezes até com violência, para pressionar elenco, comissão técnica e diretoria na busca por melhores resultados. A nação alviverde da Chapecoense resolveu fazer diferente. Na última segunda-feira, após o time desembarcar em Chapecó na zona de rebaixamento do Brasileirão e com uma derrota de 3×0 contra o Sport na bagagem, alguns torcedores do Verdão foram recepcionar a equipe e ao invés de protestar preferiram incentivar o grupo.
Todo o apoio fez diferença nos últimos dias, que foram históricos para Chapecoense. Afinal, o time comandado por Guto Ferreira teve uma sequência de duas partidas na Arena Condá e conquistou resultados expressivos. O primeiro duelo foi diante do Libertad, quando o Verdão, mesmo com um time misto, empatou no tempo normal e conquistou nos pênaltis, sendo empurrado pela sua torcida, a vaga para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana para encarar o River Plate. Ontem, nova festa alviverde com uma goleada de 5×1 da Chapecoense diante do Palmeiras, resultado que tirou o time catarinense da zona de rebaixamento da Série A.
Desde 2011 na Chapecoense e com mais de 180 jogos pelo clube, Wanderson enaltece a importância da nação alviverde para essa reação. “Aquela atitude deles nos recepcionando no aeroporto após a derrota para o Sport foi crucial. Conversamos com eles e garantimos que se esse apoio também acontecesse nas arquibancadas da Arena Condá iriamos sair dessa situação. Eles lotaram o estádio diante do Libertad e Palmeiras, apoiaram o nosso time desde o primeiro minuto e fizeram a diferença nessa nossa reação”, declarou o camisa 5 do Verdão.
Além de valorizar a torcida, Wanderson ressaltou o poder de entrega do elenco da Chapecoense. “Nosso time tem uma característica de muita garra, concentração e comprometimento. Sempre fazendo o simples com eficiência. Esse foi o nosso diferencial nos últimos jogos. Temos que manter essa pegada na reta final da temporada para atingirmos nossos objetivos”, concluiu.
Foto: Divulgação/Chapecoense
Nenhum comentário:
Postar um comentário