Neste domingo, o Real Madrid foi até o Estádio Vicente Calderón para enfrentar o Atlético pelo derby da capital espanhola. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas, mesmo sem a vitória, o jogo foi especial para um atleta dos merengues.
Casemiro foi titular do Real Madrid pela segunda vez consecutiva. Antes do jogo contra os colchoneros, o volante havia iniciado a partida contra o Maldo, fora de casa, pela Liga dos Campeões.
O clássico contra o Atlético, no entanto, foi a partida que rendeu mais elogios a Casemiro. Segundo o jornal Marca, “Casemiro se multiplicou e apareceu em todos os lugares, sendo o dono do meio campo”. Já o diário AS, classificou o brasileiro como “o melhor do Real no jogo’’.
Durante o período em que esteve em campo contra o Atlético, Casemiro realizou 20 desarmes, o equivalente a 28% do total da equipe no jogo. Além da boa atuação, o volante bateu o recorde de desarmes em um só jogo da Liga BBVA, superando a marca de Zuruta, da Real Sociedad.
Casemiro se disse feliz pelas marcas pessoais, mas lamentou o fato de o Real ter cedido o gol de empate aos 38 minutos do segundo tempo – Lucas Vietto igualou o marcador.
“Fico feliz por ter ajudado a equipe e pelo reconhecimento, mas claro que eu trocaria isso pela vitória, que era nosso grande objetivo. Estou tentando aproveitar as oportunidades, fazer o meu melhor. Fico contente por esse número de desarmes, porque sei que ajudei a equipe dessa forma, mas não me apego muito a estatísticas pessoais”, disse o camisa 14 do Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário