Não foi uma atuação de gala, mas o Barcelona fez o necessário para ofuscar o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, no Camp Nou, o time catalão saiu atrás, mas buscou a virada e venceu o Eibar por 3 a 1, graças à dupla Neymar e Suárez.
Os primeiros minutos de jogo mostraram um Barça pouco preciso e um Eibar ousado. Tão ousado a ponto de, aos 3, Capa chutar com veneno para Bravo encaixar e, aos 9, abrir o marcador. Keko dividiu com Bravo, que fez a defesa parcial; no rebote, Bastón mandou para o fundo das redes. Foi o quinto gol do atacante nos últimos seis jogos pelo Espanhol.
Atrás no placar, restava ao Barcelona acionar a sua dupla dinâmica. E foi exatamente isso que aconteceu. Aos 21 minutos, Neymar driblou dois zagueiros e deixou para Busquets, que lançou Sandro. O jovem atacante, que substitui o lesionado Messi, só teve o trabalho de escorar para Suárez, que tocou de cabeça para o gol vazio: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Barça acelerou o ritmo e definiu a partida. Novamente, com seus dois principais jogadores em campo. Aos 2 minutos, Neymar, em dia de 'garçom', penetrou na área e rolou para Suárez, que dominou e fuzilou o goleiro Riesgo.
Faltando cinco minutos para o apito final, Neymar deu lindo passe para Suárez, que tirou o zagueiro com um toque de peito e encheu o pé direito para decretar o seu hat-trick.
Por reclamação, Mascherano recebeu o cartão vermelho direto. Nada, porém, que atrapalhasse as pretensões do Barça.
A vitória deixou o Barça na co-liderança de La Liga, ao lado do Real Madrid, com 21 pontos. A diferença entre ambos é que o Real, que no sábado bateu o Celta por 3 a 1, tem saldo de gols melhor. O Eibar, que faz apenas a sua segunda temporada na elite espanhola, segue na honrosa sétima posição, com 13 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário