sábado, 31 de outubro de 2015

Com dois golaços, Coutinho vira para o Liverpool e complica Mourinho

Sob pressão no comando do Chelsea, José Mourinho viu sua situação se complicar ainda mais neste sábado graças a um brasileiro que foi deixado fora da convocação de Dunga para os jogos da seleção contra Argentina e Peru.
Com dois golaços, um em cada tempo, Philippe Coutinho foi o herói do Liverpool na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Chelsea, fora de casa, neste sábado.
 
O resultado deixa o Chelsea apenas na 15ª colocação, com 11 pontos ganhos, enquanto o Liverpool salta para o sétimo posto, com 17. O time londrino amarga uma crise e venceu apenas um de seus últimos oito jogos.
 
A primeira pintura de Coutinho foi nos acréscimos do primeiro tempo. Após bela jogada individual e um drible sensacional em Ramires, ele acertou um chute sem defesa para Begovic.

E aos 29 do segundo tempo, após a sobra de uma bola na área, Coutinho fez nova jogada individual e acertou um chute indefensável no ângulo.  Aos 37, Benteke fez o terceiro e sacramentou o triunfo.

A situação de Mourinho, que era ruim, ficou ainda pior. Mas a torcida do Chelsea mostrou toda a sua admiração pelo treinador e cantou seu nome até o fim.
 

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Depois de Barrios e Guerrero, jornal coloca Pato na mira do Barcelona


Alexandre Pato é mais uma atacante do Brasil colocado na mira do Barcelona (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)
Alexandre Pato é mais uma atacante do Brasil colocado na mira do Barcelona (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)
Depois de Lucas Barrios e Paolo Guerrero, segundo informações do jornal espanhol Sport, Alexandre Pato seria mais um dos alvos do Barcelona para a próxima janela de transferências, em janeiro de 2016. O clube catalão não pode fazer contratações desde o início de 2015, em virtude de uma punição imposta pela Fifa devido ao aliciamento do Barça à jogadores menores de 16 anos e que estavam nas categorias de base de outros clubes.
Por isso, a expectativa na imprensa espanhola é de que a equipe belgrana abra os cofres durante o mercado de transferências. Pato, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao São Paulo até o final de 2015, despertou o interesse do Barcelona após ser observado por Robert Fernández, secretário técnico da equipe que aprovou as atuações do atacante.
O brasileiro preenche todos os requisitos do Barcelona para a contratação de um novo atacante. O alvo precisa ser barato (para o padrão europeu de grandes contratações), estar disposto a ser o reserva imediato do tridente formado por Messi, Neymar e Suárez, e que já seja uma realidade no futebol.
Entretanto, apesar de atender aos critérios, o jornal espanhol indica que Luis Enrique tem outras prioridades para o setor ofensivo. Álvaro Negredo (Valencia), Dirk Kuyt (Feyenoord), Jonathan Soriano (Red Bull Salzburg), Sergio García (Al Rayyan), Gomis (Swansea), Defoe (Sunderland) e Aubameyang (Borussia Dortmund) são outros nomes especulados.
Recentemente, Pato foi visto em uma reunião com Andrés Sanchez e Kia Jorabichian, e o nome do jogador foi envolvido em uma possível negociação com Arsenal, da Inglaterra, e que envolveria o empresário iraniano.

SJTD não pune Braz e Gabigol, que ficam liberados para pegar Palmeiras


Expulso por pênalti que não cometeu contra o Corinthians, Braz é absolvido por STJD (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Expulso por pênalti que não cometeu contra o Corinthians, Braz é absolvido por STJD (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Em dia cheio para o departamento jurídico do Santos, o resultado de três julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não foi dos piores. David Braz foi absolvido, mas Werley foi suspenso por três jogos. Gabriel já cumpriu sua pena, estando à disposição do técnico Dorival Jr.
O caso dos zagueiros é referente ao polêmico clássico disputado contra o Corinthians, no mês passado. A arbitragem extremamente confusa irritou Braz, que acabou expulso. Ele foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “reclamar desrespeitosamente, e no 243-F por “ofensas a arbitragem”. O defensor poderia amargar até 180 dias de gancho, mas foi absolvido.
Já Werley foi suspenso por três jogos por empurrar o quarto árbitro, Thiago Duarte Peixoto, o que caracteriza “praticar agressão física” e poderia também culminar em seis meses longe da bola. A decisão do STJD, porém, foi de desqualificar o ocorrido e puni-lo em três partidas. Ele não joga contra Palmeiras, Joinville e Flamengo neste Brasileirão.
A questão da punição de Gabigol, no entanto, tem a ver com outra partida. Ele insultou o árbitro Marielson Alves Silva na derrota do Santos para o Grêmio. Segundo a súmula do confronto, o atacante teria dito que o apitador “só faz m…”.
Gabriel também foi enquadrado no artigo 258, mas como já cumpriu contra o Figueirense a suspensão automática pela expulsão, está liberado para encarar o Palmeiras neste domingo. O duelo vale pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Árbitro de clássico é advertido – O árbitro Flávio Rodrigues Guerra foi apenas advertido pela bagunça que promoveu na partida disputada em Itaquera no dia 20 de setembro. Ele errou o santista que cometeu pênalti nos minutos finais, expulsando Braz em vez de Zeca. Daí nasceu toda a reclamação por parte do Peixe, inclusive o entrevero de Werley com o quarto árbitro.

Santos abre final na Vila e Palmeiras decide a Copa do Brasil em casa

O Palmeiras decidirá a Copa do Brasil em casa, no dia 2 de dezembro, às 22h, seguindo definição do sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (29) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Santos terá mando de campo na abertura do confronto, dia 25 de novembro, no mesmo horário.
Diferentemente de todo o torneio, a decisão não tem como critério de desempate o número de gols feitos fora de casa. Assim, a ordem para ficar com o título é: maior número de pontos e depois melhor saldo de gols. Caso o empate permaneça, o campeão será conhecido nos pênaltis.
A primeira partida deverá acontecer na Vila Belmiro, de acordo com o presidente do time do litoral paulista. A segunda, no Allianz Parque.
Referência do Santos, Lucas Lima lamentou, em entrevista ao Sportv, por não poder atuar em casa na 2ª partida: "Estava torcendo pela decisão na Vila, mas infelizmente não foi o caso. Nosso time está em uma fase boa e tem de vencer os dois jogos, se quiser sair campeão. Vejo que estamos sabendo jogar fora de casa na Copa do Brasil".
"A equipe encontrou um jeito de jogar na Vila Belmiro. A torcida fica bem perto, faz pressão. O fator casa é sempre importante", disse o volante Renato, do Santos, presente no palco no evento.
O lateral direito Lucas foi o representante palmeirense. "O jogo de ontem, decidido nos pênaltis, nos dá muita força para o jogo. Existe um pouquinho de tudo, estamos um pouquinho engasgados", afirmou, se referindo à vitória sobre o Fluminense nos pênaltis, após os 2 a 1 no tempo regulamentar.
Anteriormente, os jogos estavam agendados para 4 e 25 de novembro, mas as datas mudaram após pressão liderada pelo Santos e acatada por todos os semifinalistas. A alegação foi de que o intervalo entre os duelos seria muito grande.
Santos e Palmeiras farão a primeira decisão com clássico paulista da Copa do Brasil. A final reeditará a do campeonato estadual de 2015, quando o clube da Vila levou a melhor nos pênaltis.
Na semi, o alvinegro bateu o São Paulo com 6 a 2 no placar agregado, enquanto o adversário superou o Fluminense em outra disputa por pênaltis.
HISTÓRICO
Em 26 anos de Copa do Brasil, a equipe que jogou a primeira partida como mandante se sagrou campeã em 16 oportunidades.
O último caso foi justamente em 2014 quando ocorreu outro clássico estadual. Na ocasião, o Atlético-MG levou a melhor sobre o Cruzeiro.
A vantagem das equipes que jogam a primeira em casa é ainda maior se analisarmos os últimos 11 anos. Apenas duas vezes, Sport em 2008 e Flamengo em 2013, quebraram a sequência de títulos dos visitantes da segunda partida neste período.

Douglas trinca o pé em jogo do Barcelona e ficará 2 meses fora dos gramados

O lateral Douglas teve oportunidade de jogar pelo Barcelona na Copa do Rei. A equipe não teve boa atuação e o jogador saiu de campo com um problema maior, uma lesão.
O Barcelona confirmou que Douglas trincou um osso do pé direito e ficará pelo menos 8 semanas longe dos gramados.
De acordo com a rádio Cadena Ser, Douglas se machucou no duelo contra o Villanovense, que terminou empatado por 0 a 0, ainda com três minutos do primeiro tempo. Ele teria pedido substituição, mas ficou em campo os 90 minutos.
Antes de ter a lesão divulgada, o atleta teve de encarar diversas críticas na imprensa catalã. O Mundo Deportivo chegou a recomendar que os sócios questionem quem o contratou. O La Vanguardia destaca que o lateral não aproveitou a chance que teve.
Esse foi apenas o segundo jogo de Douglas nesta temporada pelo Barcelona. Foi a primeira vez que ele começou como titular. Na última temporada, ele esteve em campo em cinco jogos oficiais.
Seu nome já chegou a ser ligado a um possível empréstimo, segundo a imprensa espanhola, na próxima janela de transferência par apegar experiência.

Maiores finalistas em nacionais, Santos e Palmeiras fazem decisão inédita

Seis meses depois de se enfrentarem na final do Campeonato Paulista, Santos e Palmeiras garantiram vaga na decisão da Copa do Brasil -- o time alviverde passou pelo Fluminense nos pênaltis, enquanto os santistas eliminaram o São Paulo ao fazer 3 a 1 na Vila.
O reencontro ratifica a condição dos dois clubes, que são os maiores finalistas de campeonatos nacionais. O Palmeiras disputará a sua 14ª final, enquanto o Santos chega à marca de 13 confrontos desse tipo -- o time alviverde venceu o Brasileirão de 1973 após a disputa de um quadrangular, sem final. Os times, dessa forma, abrem vantagem sobre o trio Corinthians, Cruzeiro e Flamengo, que somam 11 finais cada.
 
Além disso, com as vagas garantidas, os paulistas igualam a marca de mineiros e cariocas. Flamengo e Vasco fizeram a primeira final caseira da história da Copa do Brasil, em 2006. No ano passado, Cruzeiro e Atlético-MG mediram forças na decisão. 
 
O Palmeiras disputará a sua quarta decisão de Copa do Brasil -- o time foi campeão duas vezes, em 1998 (contra o Cruzeiro) e 2012 (diante do Coritiba), e ficou com o vice em 1996, após ser derrotado pelo Cruzeiro. O Santos chegou à final de 2010 e ergueu a taça ao bater o  Vitória.
 
Apesar de tantas finais, incluindo a Taça Brasil, o Robertão, o Brasileirão e a Copa do Brasil, Santos e Palmeiras nunca se encontraram em decisões de âmbito nacional. No estadual, as equipes voltaram a disputar o título justamente nesta temporada, depois de 55 anos.
 
No Paulistão de 1959, o Palmeiras levou a melhor sobre o Santos e levantou a taça, após uma partida disputada em janeiro de 1960, no Pacaembu. Neste ano, o Santos deu o troco ao derrotar o rival nos pênaltis, na Vila Belmiro.
 
Vale lembrar que a partir de 2003, o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no formato de pontos corridos, sem decisões. Desde então, o Santos tem um título, em 2004, e um vice, em 2007.
 
Confira as finais nacionais dos times
 
Palmeiras (13 finais, nove títulos*)
Taça Brasil (1960*/1967*)
Robertão (1967*/1969*/1970)
Copa do Brasil (1996/1998*/2012*)
Brasileirão (1972*/1978/1993*/1994*/1997)
 
Santos (12 finais, oito títulos*)
Taça Brasil (1959/1961*/1962*/1963*/1964*/1965*/1966)
Robertão (1968*)
Copa do Brasil (2010*)
Brasileirão (1983/1995/2002*)

domingo, 25 de outubro de 2015

Os 10 gols mais bonitos de Cristiano Ronaldo de bola parada


Time de Kaká não consegue 'milagre', é derrotado e está fora dos playoffs da MLS

DIVULGAÇÃO/FACEBOOK ORLANDO CITY
Lance da partida entre Orlando City e Philadelphia Union
Lance da partida entre Orlando City e Philadelphia Union
Com chances remotas de classificação aos playoffs pelo título da MLS, motivo que fez a própria liga americana a classificar como a busca por um "milagre", o Orlando City acabou derrotado pelo Philadelphia Union por 1 a 0, fora de casa, e foi eliminado.
Para avançar, o Orlando City tinha de vencer, torcer por derrota do New England Revolution, que venceu o New York City por 3 a 1, e descontar um saldo de oito gols para o adversário.
O brasileiro Kaká esteve em campo, mas não conseguiu se destacar. Na estreia no futebol dos Estados Unidos, o meia fez 29 jogos e marcou seis gols.
O gol do Phiadelphia foi do francês Le Toux, de pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo.
A equipe da Flórida terminou a conferência Eaestern na sétima colocação. Apenas os três primeiros se classificavam aos playoffs, que serão disputados contra os três melhores da conferência Western.
Os playoffs serão disputados nos dias 28 e 29 de outubro. Um dos confrontos é entre DC United e New England Revolution e outro é entre Montreal Impact e Toronto.
Os outros dois ainda não tinham sido definidos até a publicação deste texto.

Júlio César falha, Sporting derrota o Benfica fora de casa e vira líder do Português

GETTY
benfica x sporting portugues 2015
Sporting venceu o Benfica fora de casa pelo Campeonato Português
O Campeonato Português tem um novo líder. O Sporting venceu o Benfica por 3 a 0 no clássico realizado no estádio da Luz neste domingo, pela oitava rodada, e ultrapassou o Porto na dianteira da competição. Teo Gutiérrez, Slimani e Bryan Ruiz balançaram as redes e asseguraram o triunfo da formação de Jorge Jesus.
Com o resultado, o Leões chegam aos 20 pontos e superam o Porto, vice-líder com 17. No entanto, os comandados de Lopetegui encaram o Braga no fim do dia, no fechamento da rodada, mas ao menos os três tentos igualaram o saldo de gols das equipes. Os benfiquistas caíram para a oitava posição, com apenas 12 pontos.
Gutiérrez abriu o placar aos nove minutos. Lançado por Adrien, o colombiano aproveitou uma falha de Júlio César e acertou um chute de longe na primeira finalização dos visitantes. 12 minutos depois, Jefferson cruzou da esquerda, Slimani mergulhou entre os zagueiros e ampliou.
O Benfica tentou responder com Raul Jiménez, que carregou pelo meio e bateu. Naldo apareceu no último instante e afastou o perigo. Aos 30, Jonas chutou de canhota na entrada da área e tirou tinta da trave de Rui Patrício.
O gol que sacramentou o triunfo dos visitantes veio aos 36. Slimani puxou o contra-ataque, e, livre, mandou de fora da área. Júlio César espalmou, mas Ruiz pegou o rebote e fez mais um.
No início do segundo tempo, o goleiro brasileiro fez uma defesa milagrosa e evitou o quarto gol do Sporting. Slimani fez bela jogada individual e encontrou Jefferson, que cabeceou, mas o arqueiro se esticou e agarrou a bola.
Apático, o Benfica ainda teve uma chance de fazer o gol de honda Pizzi. O meia-atacante foi lançado nas costas da marcação aos 37 e tentou arrematar de pé esquerdo, mas pegou muito mal na bola.
O próximo compromisso do Sporting no Português será no próximo sábado, às 18h45 (de Brasília), quando recebem o Estoril no estádio José Alvalade. Na sexta, às 18h30, o Benfica visita o Tondela no João Cardoso.

Com duas assistências de Neymar e hat-trick de Suárez, Barça vence Eibar


Não foi uma atuação de gala, mas o Barcelona fez o necessário para ofuscar o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, no Camp Nou, o time catalão saiu atrás, mas buscou a virada e venceu o Eibar por 3 a 1, graças à dupla Neymar e Suárez. 
Os primeiros minutos de jogo mostraram um Barça pouco preciso e um Eibar ousado. Tão ousado a ponto de, aos 3, Capa chutar com veneno para Bravo encaixar e, aos 9, abrir o marcador. Keko dividiu com Bravo, que fez a defesa parcial; no rebote, Bastón mandou para o fundo das redes. Foi o quinto gol do atacante nos últimos seis jogos pelo Espanhol.
Atrás no placar, restava ao Barcelona acionar a sua dupla dinâmica. E foi exatamente isso que aconteceu. Aos 21 minutos, Neymar driblou dois zagueiros e deixou para Busquets, que lançou Sandro. O jovem atacante, que substitui o lesionado Messi, só teve o trabalho de escorar para Suárez, que tocou de cabeça para o gol vazio: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Barça acelerou o ritmo e definiu a partida. Novamente, com seus dois principais jogadores em campo. Aos 2 minutos, Neymar, em dia de 'garçom', penetrou na área e rolou para Suárez, que dominou e fuzilou o goleiro Riesgo. 
Faltando cinco minutos para o apito final, Neymar deu lindo passe para Suárez, que tirou o zagueiro com um toque de peito e encheu o pé direito para decretar o seu hat-trick.
Por reclamação, Mascherano recebeu o cartão vermelho direto. Nada, porém, que atrapalhasse as pretensões do Barça.
A vitória deixou o Barça na co-liderança de La Liga, ao lado do Real Madrid, com 21 pontos. A diferença entre ambos é que o Real, que no sábado bateu o Celta por 3 a 1, tem saldo de gols melhor. O Eibar, que faz apenas a sua segunda temporada na elite espanhola, segue na honrosa sétima posição, com 13 pontos.

Time de Felipão sofre no acréscimo e adia título chinês. Técnico dá "piti"

  • Xinhua/Liu Dawei
    Luiz Felipe Scolari no comando do Guangzhou Evergrande
    Luiz Felipe Scolari no comando do Guangzhou Evergrande
Luiz Felipe Scolari teve seus dias de fúria neste domingo (25), na China, sob o comando do Guangzhou Evergrande.
O treinador do vexatório 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 viu sua atual equipe sofrer um gol aos 49 minutos e adiar a conquista do título do Campeonato Chinês.
Felipão ficou revoltado com a arbitragem por acreditar que Han Peng, autor do gol de empate por 2 a 2 com o Shandong Luneng, estava em posição irregular. Ele aplaudiu o bandeirinha de forma irônica e ainda discutiu com o auxiliar de Cuca, comandante da equipe rival.
Os outros gols foram marcados por conhecidos do torcedor brasileiro. Ricardo Goulart e Elkeson marcaram para o Guanzhou, que ainda teve Robinho em campo, enquanto que Montillo fez o gol do Shandong.
Agora, na última rodada, o time de Felipão precisa do empate para ser campeão. Se perder, precisará torcer para que o Shanghai SIPG, que tem como estrela o argentino Conca, não vença. A diferença é de dois pontos entre as equipes. 

Lahm avisa que já pediu, em nome do elenco, para Guardiola renovar com o Bayern

GETTY
guardiola lahm bayern de munique 2015
Guardiola ainda não renovou seu contrato com o Bayern de Munique
O contrato de Pep Guardiola termina em junho do próximo ano, e já há rumores se o espanhol continuará ou não no comando do Bayern de Munique. O experiente Philipp Lahm pediu, em nome do elenco, que o treinador não deixe o clube alemão ao final da temporada. Chefe executivo da equipe, Karl-Heinz Rummenigge já disse que quer a extensão do vínculo.
"Sim. Já informei a ele (Guardiola) o desejo do time todo. Mas não vou dizer o que foi conversado. É um assunto interno. Não sei por que ele está hesitando (em renovar o contrato com o Bayern de Munique). A posição da equipe é claro. Gostamos de trabalhar com ele e realmente queremos muito continuar trabalhando juntos", disse Lahm, capitão dos bávaros.
"Eu espero que ele ainda continue com a gente por muito tempo. É um ótimo treinador", completou Arjen Robben, autor do primeiro gol na goleada do Bayern de Munique sobre o Colônia por 4 a 0 nesse sábado, a milésima vitória do clube na história do Campeonato Alemão.
Pep Guardiola, que está no comando do Bayern de Munique desde julho de 2013, tem frequentemente evitado responder questões ligadas a sua permanência, ou não, no clube bávaro. No mês passado, o treinador deixou a sala durante uma entrevista coletiva, quando foi perguntado sobre assumir a seleção inglesa em 2016. O técnico espanhol também tem seu nome ligado a Arsenal, Chelsea e Manchester City.

Gols da goleada do PSG


Com show de Ibra e gol de Lucas, PSG passeia, vence Saint-Étienne e sobra na liderança

Sem dificuldades e com Zlatan Ibrahimovic inspirado, o Paris-Saint Germain venceu o Saint-Étienne por 4 a 1 no Parque dos Príncipes, pela 11ª rodada do Campeonato Francês, neste domingo. O sueco deu assistência, fez belas jogadas e deixou seu gol em mais um triunfo do atual tricampeão nacional. O único gol adversário nasceu de uma pixotada da defesa parisiense.
A equipe de Laurent Blanc entrou com os brasileiros Marquinhos, Thiago Silva e Thiago Motta. Lucas entrou na etapa complementar no lugar de Ibra e fez o quarto tento. O time passeia na liderança com 29 pontos ganhos, sete a mais do que o Angers, segundo colocado. Já o adversário é o quinto com 19.
Os donos da casa mostraram superioridade desde o começo da partida e abriram o placar aos 24 minutos. O lateral Kurzawa recebeu passe em velocidade na linha fundo, viu  o golerio Ruffier mal posicionado e chutou para o fundo das redes.
O time da capital ainda pressionou até o final da primeira etapa, mas não conseguiu ampliar o marcador. O segundo gol saiu aos três minutos do segundo tempo com o Edinson Cavani, artilheiro da temporada passada. Em um contra-ataque, Ibra recebeu a bola, avançou e rolou para o uruguaio chutar de pé esquerdo.
O sueco era o melhor jogador em campo e tentou de todas as formas deixar seu gol, que saiu somente aos 22 minutos. Os protagonistas do tento anterior foram os mesmos, mas em funções trocadas. Cavani serviu Ibrahimovic que chutou sem goleiro.
O desconto dos visitantes veio em uma falha defensiva da equipe parisiense, aos 29 minutos. Após jogada pela direita, Marquinhos cortou o cruzamento, mas Verratti dominou de canela e a bola entrou no gol de Trapp. 
Lucas Moura entrou no lugar de Ibra e deixou sua marca aos 42 minutos. Verratti se redimiu da pixotada no lance anterior e deu um belo lançamento para o brasileiro cabecear. O goleiro Ruffier ainda chegou na bola, mas não evitou o gol.
O PSG visitará o Rennes no estádio Roazhon Park, na sexta-feira, às 17h30. O Saint-Étienne receberá o Stade de Rems no estádio Geoffroy-Guichard, no sábado, às 14h.
Confira os resultados dos jogos válidos pela 11ª rodada:
Sexta-feira
Caen 0 x 2 Nantes
Lyon 3 x 0 Toulouse
Sábado
Lorient 1 x 1 Rennes
Montpellier 2 x 0 Bastia
Angers 0 x 0 Guingamp
Gazeléc Ajaccio 3 x 1 Nice
Domingo
Reims 0 x 1 Monaco
Lillle 1 x 2 Olympique de Marselha
Bordeaux 1 x 0 Troyes

Gols da vitória do São Paulo sobre o Coritiba


Gol de Vagner Love na vitória do Corinthians sobre o Flamengo


Pogba presta homenagem para Pelé na camisa da Juventus; veja

VALERIO PENNICINO/GETTY IMAGES
O volante Pogba escreveu o número 75 na camisa 10 para homenagear o aniversário de Pelé
O volante Pogba escreveu o número 75 na camisa 10 para homenagear o aniversário de Pelé
O volante francês Paul Pogba, 22, prestou uma homenagem para Pelé, neste domingo, utilizando a camisa da Juventus. Camisa 10 na equipe bianconera, o francês escreveu o número 75 ao lado da numeração do uniforme, uma referência à idade do Rei.
Pelé completou 75 anos na última sexta. Único tricampeão da Copa do Mundo, o ex-jogador já enfrentou a Juventus duas vezes. Venceu por 2 a 0, em 1961, e perdeu por 5 a 3, em 1963. Um dos títulos mundiais pela seleção foi contra a Itália. Dos dois mundiais que tem pelo Santos um deles foi contra o Milan.
A homenagem prestada por Pogba, no entanto, gerou polêmica na Itália.
Isto porque alguns entenderam que ele tinha escrito "+5" na camisa, gerando a interpretação de que queria fazer uma referência ao número 6 (1+0+5). Ele usou essa numeração na temporada passada, quando foi protagonista na Juventus.
Na atual temporada, o elenco da Juventus é cobrado de maneira forte pelo início ruim de Campeonato Italiano. A equipe soma 12 pontos em nove rodadas. A líder Roma tem 20.
Já na vitória da Juventus sobre a Atalanta por 2 a 0, em Turim, neste domingo, Pogba foi apontado pela mídia italiana como um dos melhores em campo. O desgaste, no entanto, é claro entre o francês, os torcedores e os jornalistas.

Torcedores do Coritiba tentam invadir vestiário do time após nova derrota

O clima não anda nada amistoso entre Coritiba e torcida. De acordo com a rádio 'Banda B', alguns torcedores tentaram invadir o vestiário do time logo após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Os torcedores avançaram até a porta que dá acesso ao estacionamento, mas acabaram contidos pelos seguranças do clube. Na confusão, alguns carros foram danificados e o meia Thiago Galhardo teria se 'refugiado' no vestiário destinado ao São Paulo para não ser agredido, fato que foi corroborado pelo são-paulino Rogério Ceni: "É uma vergonha para o futebol. Não ajuda em absolutamente nada. O torcedor precisa entender que futebol é entretenimento. E os jogadores do Coritiba correram o jogo todo, mesmo com um a menos, tiveram a chance de empatar. Só que um ganha e o outro perde, é assim."
Na coletiva pós-jogo, o tecnico Ney Franco minimizou o episódio: "Não houve invasão. Os torcedores fizeram manifestação, nada além disso". 
Essa não é a primeira vez que os jogadores do Coritiba testemunham uma ação do tipo. Em maio, após cair para o Flamengo por 1 a 0, torcedores tentaram invadir o vestiário do time.

Classificação do Brasileirão 2015

CLASSIFICAÇÃOPGJVEDGPGCSG%
Corinthians7032217458253373
Atlético-MG6232195856362065
Grêmio5632168845291658
Santos50321481052371552
São Paulo5032148104035552
Internacional5032148103334-152
Sport49321213749321751
Palmeiras48321461253401350
Ponte Preta4732121193935449
10°Flamengo4432142163944-546
11°Cruzeiro4432128123430446
12°Atlético-PR4232126143439-544
13°Fluminense4032124163342-942
14°Chapecoense3932109132936-741
15°Figueirense353298153145-1436
16°Avaí343297163152-2135
17°Coritiba333289152338-1534
18°Goiás313287173037-732
19°Joinville303279162438-1431
20°Vasco303279162251-2931
  1. RODADA 1