O São Paulo entrou em acordo nesta quarta-feira com o Atlético de Madri e está perto de oficializar a venda do volante Rodrigo Caio. O montante é de 12,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 44 milhões, mas pode aumentar de acordo com metas previamente estipuladas.
Conforme previsto em contrato a ser assinado pelas partes, o São Paulo ainda pode receber mais 2,5 milhões de euros (R$ 8,5 milhões) caso Rodrigo Caio atinja algumas metas ainda não confirmadas, como número de jogos no Campeonato Espanhol e convocações à seleção brasileira.
O time do Morumbi ainda tenta acertar com a equipe espanhola de manter o volante até o fim do ano, visando a disputa do Campeonato Brasileiro, mas ainda não sabe se o Atlético vai ceder na negociação. Essa é a única pendência que impede a assinatura final do acordo.
Rodrigo Caio, 21 anos, chegou ao São Paulo ainda criança, em 2005, quando tinha 11 anos de idade. Virou uma das principais revelações do clube nos últimos anos e despertou a atenção do futebol europeu.
O dinheiro da transação será essencial para o São Paulo quitar algumas dívidas, como pendências trabalhistas com ex-atletas e o pagamento de direitos de imagem atrasados ao elenco.
A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola, comentarista da ESPN e blogueiro do Yahoo, e confirmada pelo ESPN.com.br com fontes do clube tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário