O desempenho de Renan Ribeiro no empate por 1 a 1 do São Paulo contra o Avaí, neste domingo, deixou o técnico Juan Carlos Osorio impressionado. Em entrevista ao programaMesa Redonda, da TV Gazeta, o treinador afirmou que acredita na chance de o atleta substituir Rogério Ceni no futuro.
“Creio que sim. Ele me surpreendeu muito. Depois do jogo, disseram para mim que foi sua segunda partida em três anos. Isso é incrível. Ironicamente, foi melhor saber depois do que antes (risos), mas fiquei contente”, declarou.
Contratado em 2013, depois de ter sido formado pelo Atlético-MG, Renan Ribeiro ganhou a chance de titular contra o Avaí em função da lesão de Rogério Ceni, que planeja se aposentar no fim do ano. Apesar de o capitão ser dono absoluto da vaga na meta, o Tricolor já deve começar a pensar no substituto do ídolo para a próxima temporada.
Reprodução/TV Gazeta
Mesmo no longo tempo no Morumbi, Renan Ribeiro disputou mesmo seu segundo jogo pelo clube no domingo, até porque estava atrás também de Denis na hierarquia da posição. Porém, o outro reserva está em recuperação de cirurgia.
Diante do Avaí, o ex-atleticano chamou a atenção com duas defesas difíceis, em cabeceio de Rômulo e cobrança de falta de Marquinhos. Assim, o goleiro se animou com o desempenho e relatou a satisfação por trabalhar no cotidiano com Rogério Ceni.
“Foi bom substituir hoje (domingo) o Rogério, um cara que sempre me espelhei desde pequeno. Agradeço pela oportunidade de treinar todos os dias com ele, aperfeiçoando. Agora é aproveitar as chances que eu tiver para conseguir dar sequência à minha história no São Paulo”, comentou.
O goleiro, de 25 anos, não sabe se continuará na meta do Tricolor na próxima rodada do Brasileirão, já que Rogério Ceni tenta se recuperar de estiramento muscular na coxa direita para encarar o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário