terça-feira, 25 de outubro de 2016

Leco admite "desejo" e vê preferência de Nilmar por atuar no São Paulo

  • AFP PHOTO / STRINGER
    Nilmar em ação pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos
    Nilmar em ação pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos


O São Paulo assegura que não conversou com nenhum jogador para reforçar o elenco em 2017. Mas o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva já tem em mãos todas as informações que julga necessárias para realizar um "desejo" antigo do clube. Leco avisou que tentará a contratação de Nilmar.
"Digamos que foi um desejo. Se eu puder contratar o Nilmar, eu vou querer contratar o Nilmar. A possibilidade e a perspectiva existem. Mas não falo o que precisa nem sob tortura", disse o mandatário, durante entrevista que será publicada completa nesta quinta-feira, no aniversário de um ano da vitória nas eleições presidenciais para suceder Carlos Miguel Aidar.
O atacante está com 32 anos e pertence ao Al Nasr (EAU), com quem tem vínculo até julho de 2017. Assim, seria possível assinar pré-contrato a partir de janeiro, por isso Nilmar já procura um novo clube. A ideia principal é retornar ao futebol europeu, onde defendeu Lyon (FRA) e Villarreal (ESP), mas aceitar a oferta são-paulina depois de anos de namoro também agrada o jogador.
"Se ele tiver uma possibilidade de jogar em um clube europeu, prefere. Só que tem europeu que só ofereceu seis meses e aí é claro que ele passaria a preferir aqui, com um contrato mais longo e mais seguro. Têm algumas circunstâncias que podem fugir, mas... Ouso te dizer até que ele prefere mesmo ficar aqui, a não ser que exista uma proposta significamente maior, porque o dinheiro move tudo", destacou o presidente.
Se nos últimos anos o nome de Nilmar esteve sempre na pauta tricolor, Leco assume ser um dos responsáveis. E depois de tantas frustrações ao tentar contratar o atacante, o mandatário se sente mais confiante, mas sabe muito bem que o sigilo é necessário para triunfar.
"Não apresentamos nada a ele, estamos apenas estudando. E pensa que é tudo igual? Naquelas outras vezes a situação era outra e agora sei bem o que fazer, mas não depende só de mim. Depende dele, do Al Nasr e de uma outra série de fatores", concluiu o cartola, que tem ainda Willian, Rafael Marques, Wellington Nem e Bernard no radar para o ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário