quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Com renúncia de presidente e seis suspensos para clássico contra o Goiás, Fabinho valoriza força do elenco do Vila Nova em semana agitada



Os últimos dias do Vila Nova foram bem intensos. Na última sexta-feira, o clube acabou derrotado fora de casa pelo Criciúma por 1×0. Além do resultado negativo, a comissão técnica alvirrubra reclamou bastante da arbitragem que “tirou” seis jogadores do Tigre por suspensões para o clássico do próximo sábado, às 16h, diante do Goiás no estádio Serra Dourada. Outro fato que mexeu bastante no ambiente do clube goiano foi a renúncia do presidente Gutemberg Veronez na última segunda-feira.
Referência no elenco do Vila Nova pela sua experiência e por ser o vice-artilheiro do time na competição, o atacante Fabinho garante que o elenco alvirrubro está preparado para superar todas essas adversidades. “Como um dos líderes do elenco quero reforçar para a nossa torcida que o nosso grupo está focado para o clássico. Estamos nos preparando bem para fazer um grande jogo e unidos para que esses problemas não atrapalhem nossa atuação. O nosso elenco é muito forte e vamos honrar a camisa do Vila”, garantiu Fabinho, que vem sendo capitão da equipe nas últimas rodadas.
Quando duelaram no turno, Goiás e Vila Nova ficaram no 1×1. Fabinho explica como deve ser a postura do Tigre para desta vez sair com os três pontos no clássico. “Lógico que sabemos a dificuldade dessa partida. Na minha opinião, não temos que fazer nenhuma mudança muito drástica. Temos que manter o nosso estilo de jogo, impor nosso ritmo e força. Eles vem numa sequência melhor que a nossa, mas podemos surpreendê-los”, opinou Fabinho, que atuou em 25 das 29 partidas do alvirrubro na Série B.
Em 12º lugar da Série B com 40 pontos e uma partida a menos que a maioria dos rivais, o discurso no Vila Nova segue sendo de encaminhar sua permanência na Série B. Por isso, na opinião de Fabinho, uma vitória no clássico será fundamental visando os oito jogos restantes. “Não tenho dúvida que uma vitória nesse clássico será muito importante para nós, principalmente pelas circunstâncias dos últimos dias. Os três pontos servirão como motivação para sequência. Além disso, chegaríamos aos 43 pontos e ficaríamos mais próximos de garantirmos matematicamente nossa permanência na Série B, que é o objetivo inicial. Atingindo essa meta podemos pensar em algo maior, como buscar uma vaga no G-4. Temos condições disso, principalmente melhorando nosso desempenho como mandante”, concluiu.

Foto: Divulgação/CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário