quinta-feira, 22 de setembro de 2016

De volta às competições, Douglas Brose conquista etapa da Liga Mundial em Fortaleza e mira disputa na Alemanha


Mais uma vez Douglas Brose mostrou por que é uma das referências mundiais do Karatê. Neste final de semana o lutador conquistou a etapa da Liga Mundial disputada em Fortaleza, Ceará.
No total foram cinco lutas até o título. Brose enfrentou os brasileiros Patrick Dutra e Guilherme Vasconcelos, o uruguaio Maximiliano Larrosa, o brasileiro Edemilson dos Santos e, na final, o chileno Miguel Soffia. “Essa etapa no Brasil não contou com muitos atletas da Europa, mas para mim foi um bom retorno, até porque não competia desde o mês de maio. Foi importante para saber como estava minha parte física e o resultado foi bastante positivo”, destacou o atleta, que é o líder do ranking da World Karate Federation (WKF) na categoria até 60kg.
Sem tempo para descansar, o carateca já embarca amanhã (20) para Hamburgo, na Alemanha, onde disputa outra etapa da Liga Mundial. A competição acontece nos dias 24 e 25 deste mês. “Vida de atleta é assim, não podemos parar. Viajo agora para a Alemanha e vou disputar essa que vai ser a maior etapa de todas, com mais de mil atletas, sendo 80 só na minha categoria. Será mais uma boa prévia antes do principal objetivo desse ano, que é o Campeonato Mundial, em outubro”, concluiu.

Foto: Divulgação/World Karate Federation

Nenhum comentário:

Postar um comentário