quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Receosa, Globo tenta antecipar renovação do Brasileiro, mas clubes dizem 'não'

DIVULGAÇÃO
Até aqui, a emissora tem recebido negativas em sua tentativa de prolongar o acordo
Até aqui, a emissora tem recebido negativas em sua tentativa de prolongar o acordo
Atenta a uma eventual mudança de cenário, a Rede Globo está procurando os clubes para tentar prolongar o contrato de TV do Brasileiro até 2020. A emissora carioca detém os direitos de transmissão até 2018 e mantém desde o mês passado reuniões para tentar se antecipar a um possível avanço de concorrentes e alteração no calendário com o fortalecimento da Liga Sul-Minas-Rio.
Elas prosseguem nesta semana.
"Nós vamos receber um representante da Globo (nesta quarta-feira), sim, mas o conteúdo do encontro eu não posso adiantar", confirma o presidente do Vitória, Raimundo Viana, aoESPN.com.br.
Ao todo, outros 17 times contam com acordo com a emissora por mais três temporadas: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Inter, Atlético-MG, Cruzeiro Coritiba, Atlético-PR, Goiás, Bahia e Sport.
O seu principal receio é com a promessa da Sul-Minas-Rio de se tornar, de fato, embrião de uma liga nacional. No comando da entidade, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, prega jogo duro.
Na semana passada, em visita ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, os dirigentes fizeram um pedido especial antes de entrar em sua sala: não queriam que o executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, que também se encontrava no prédio, participasse da discussão.
A Rede Record é uma das interessadas no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário