O Manchester City foi o time que mais investiu em reforços, mas o único título conquistado foi a Copa da Liga Inglesa. Valeu a pena? Veja como se saíram os 10 reforços mais caros da janela de transferências do início da temporada passada no futebol europeu.
10. Jackson Martínez
O Atlético de Madri pagou 35 milhões de euros para tirá-lo do Porto, mas vendeu o atacante colombiano no começo deste ano para o Guangzhou Evergrande, da China, por 42 milhões de euros. Lá, ele já ganhou uma Supercopa, mas o Campeonato Chinês só termina em novembro.
9. Julian Draxler
O camisa 10 do Wolfsburg foi comprado do Schalke 04 por 36 milhões de euros. Seu novo time não ganhou títulos em 2016, mas chegou às quartas da Liga dos Campeões pela primeira vez. Nas oitavas contra o Gent, ele foi o destaque da classificação com dois gols no jogo de ida e uma assistência no de volta.
8. Arturo Vidal
O chileno justificou os 37 milhões de euros que o Bayern de Munique investiu nele com uma participação constante no time que foi campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha. Só faltou a grande meta da temporada de despedida do técnico Guardiola, que era a Liga dos Campeões.
7. Roberto Firmino
O brasileiro custou 41 milhões de euros ao Liverpool, que terminou a temporada sem levantar nenhum troféu, mas bateu na trave ao chegar na decisão da Liga Europa. Seu começo nos Reds não chegou a empolgar, mas o desempenho melhorou depois da chegada do técnico Jurgen Klopp.
6. Nicolás Otamendi
Chegou para ser titular na defesa do Manchester City, que pagou 44,6 milhões de euros ao Valencia por ele. Um ano depois, o quarto colocado do Campeonato Inglês segue atrás de um zagueiro e cogita desembolsar mais 50 milhões de euros por Aymeric Laporte, do Bilbao.
5. Christian Benteke
Principal contratação do Liverpool para a temporada passada, o atacante belga custou 46,5 milhões de euros. Mas não convenceu a torcida, apesar dos 10 gols. Pode trocar de clube novamente nesta janela: Chelsea e Juventus estão de olho.
4. Anthony Martial
O francês de 20 anos foi comprado pelo Manchester United por 50 milhões de euros e pode se orgulhar de sua primeira temporada no clube. Marcou 17 gols em todas as competições, inclusive o que garantiu a vaga na final da Copa da Inglaterra, nos acréscimos da semifinal contra o Everton. Na decisão, os Red Devils foram campeões em cima do Crystal Palace.
3. Raheem Sterling
Após uma longa novela no início da temporada 2015/2016, Sterling saiu do Liverpool rumo ao Manchester City por 62,5 milhões de euros, mas foi prejudicado por uma lesão no começo do ano e não deslanchou.
2. Angel Di María
O PSG não deve ter se arrependido por pagar 63 milhões de euros pelo argentino, que se destacou não só pelos 15 gols, como também pelas 23 assistências na temporada. Seu time faturou tudo na França. Ele e Vidal são os únicos desta lista que foram campeões nacionais.
1. Kevin De Bruyne
O jogador mais caro da Europa na temporada passada fez jus ao investimento de74 milhões de euros do Manchester City para tirá-lo do Wolfsburg. Foi um dos principais jogadores do time e marcou o gol contra o PSG que levou a equipe às semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário