Com a vitória do Corinthians por 2×1 diante do Santa Cruz na última rodada da Série A, o meia Giovanni Augusto pôde comemorar mais um feito na sua trajetória profissional. Ele ultrapassou a marca de 100 vitórias na carreira. O atual camisa 17 do Timão comemorou sucessos também com as camisas do Atlético Mineiro, Náutico, Barueri, Criciúma, ABC e Figueirense.
Totalmente adaptado ao Timão, Giovanni Augusto enaltece mais um feito positivo como atleta. “É uma marca muito importante. Todos nós jogadores sabemos que no futebol o que faz a diferença é você ser vencedor. Então estou muito feliz por mais essa marca importante e espero continuar vencendo para conquistar títulos e consequentemente ir aumentando essa marca”, declarou o meia que tem 16 vitórias em 27 jogos pelo Corinthians.
Nesta quarta-feira, às 21h45, Giovanni Augusto buscará a sua vitória de número 102 na carreira. O adversário será o América Mineiro e o palco do duelo é um velho conhecido de Giovanni, o estádio Independência. Será a primeira vez, aliás, que ele voltará ao estádio após ser contratado pelo Corinthians. O meia demonstra muito respeito ao rival que é o lanterna da Série A. “Já vi algumas partidas do América nesse Brasileiro e eles não estão jogando mal. Perderam alguns pontos nos detalhes e por jogar em casa certamente vão crescer. Será um jogo difícil. Mas, nosso time encontrou a regularidade, que eu julgo ser fundamental para o sucesso na Série A. Não nos deixamos cair em zona de conforto e nem nos abalamos. Estamos jogando bem dentro e fora de casa e espero que possamos ter mais uma boa atuação para darmos sequência na nossa caminhada. E para mim será especial voltar ao Independência, estádio em que fiz grandes jogos e pretendo brilhar nesse jogo pelo Corinthians”, admitiu Giovanni Augusto, que nesta Série A já marcou um gol garantindo a vitória corintiana no clássico contra o Santos.
Sob o comando de Tite, Giovanni Augusto teve uma sequência bastante positiva demonstrando versatilidade ao atuar mais centralizado e também aberto pelas pontas. Com o novo técnico, Cristóvão Borges, o camisa 17 segue sendo peça fundamental e ele elogia o atual treinador do Corinthians. “Deu para perceber que o Cristóvão vai ajudar muito. Ele conversa bastante e deixa o grupo bem à vontade. Até porque não teve muito tempo de treinar pela maratona de jogos, que, por sinal, o nosso time vem aguentando bem apesar do cansaço. Temos um bom elenco e posso garantir que todos estão achando interessante esse começo de trabalho do Cristóvão Borges”, revelou Giovanni Augusto, que sonha com o título nacional após ser vice-campeão da Série A em 2015 pelo Galo.
Vitórias de Giovanni Augusto na carreira
Atlético Mineiro: 29 vitórias
Náutico: 17 vitórias
Corinthians: 16 vitórias
Figueirense: 15 vitórias
Criciúma: 13 vitórias
ABC: 8 vitórias
Barueri: 3 vitórias
Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians
Nenhum comentário:
Postar um comentário