Criado nas categorias de base do Figueirense, Marquinhos Pedroso vai deixando cada vez mais seu nome marcado na história do clube. Com 22 anos de idade, o lateral-esquerdo já soma no currículo dois títulos estaduais, mais de 100 jogos com a camisa do clube e, na próxima sexta-feira (24), completa quatro anos desde a sua estreia como atleta profissional.
Foi no dia 24 de junho de 2012, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que Marquinhos, na época com apenas 18 anos, entrou em campo pela primeira vez como profissional. Naquela oportunidade, o Figueira empatou em casa com o Bahia em 1 a 1 e o jogador atuou durante os 90 minutos da partida. “É uma data muito importante, que jamais esquecerei. Além de fazer minha estreia como profissional, fui o titular da equipe. Serei sempre grato pelo Argel, que era o técnico na época e me deu essa oportunidade. Apesar de não ter conquistado a vitória, foi um dia muito feliz para mim”, relembrou o jovem atleta, que é natural de Tubarão, Santa Catarina.
Para continuar fazendo história pelo alvinegro, Pedroso aposta numa boa campanha do Figueirense na Série A. No último domingo (19), no estádio Orlando Scarpelli, o lateral ajudou a equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional."O clube almeja coisas maiores no campeonato, e nós jogadores sabemos que temos um grupo qualificado. Conseguimos na última rodada uma grande vitória contra o Inter, que até então era o líder da competição”, destacou o jogador, que até aqui atuou em todas as rodadas do campeonato, durante os 90 minutos.
Amanhã (22), o time catarinense enfrenta o Botafogo, às 21h em Juiz de Fora. “Não é porque vencemos o Internacional que o jogo com o Botafogo será fácil. Pelo contrário, eles precisam muito dos três pontos para sair da zona de rebaixamento e devem vir para cima. Vamos em busca de mais uma vitória para terminar a rodada bem colocado”, concluiu.
Foto Anexada: Divulgação/AV Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário