Depois do término do Campeonato Paulista, que veio seguido de festa pela manutenção da equipe, o Botafogo teve mais de um mês de preparação para a Série C do Brasileiro. A espera, no entanto, está chegando ao fim. E a bola vai rolar. Domingo, o time que conquistou a Série D ano passado faz sua primeira partida diante de um rival paulista, o Mogi Mirim.
A ansiedade existe. E é grande. Mas a vontade de começar com o pé direito a competição é muito maior. É o que garante o volante Rodrigo Thiesen, titular desde o ano passado e que segue entre os 11 do Pantera para o início da Série C. Para ele, o elenco tem que mentalizar a vitória. “Toda estreia de campeonato gera ansiedade, isso é normal. Mas quando o jogo começa tudo isso se normaliza. Todos nós sabemos como lidar com isso e creio que faremos uma ótima estreia. Estudaremos mais o Mogi Mirim essa semana. É uma equipe que contratou bons jogadores e não teremos uma tarefa fácil. Precisamos de concentração, precisamos mentalizar a vitória para que ela aconteça”, afirmou o jogador.
Mesmo com a contratação de algumas peças, Rodrigo Thiesen se manteve na equipe titular. Feliz com o desempenho do grupo durante o período de treinos e amistosos, o volante acredita que o Botafogo está preparado para brigar pelo seu objetivo: o acesso para a Série B. “Tivemos um bom tempo para trabalhar. Dois períodos praticamente todos os dias para que pudéssemos chegar bem na estreia. Acredito que estamos preparados para ter um bom desempenho. É muito gratificante continuar como titular, ter o trabalho reconhecido. O treinador e meus companheiros passam muita confiança. Temos um grupo muito bom e vamos em busca desse novo acesso”, finalizou.
Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário