- Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Menos de 24 horas após sentir fortes dores nas costas durante o aquecimento para a partida contra o Grêmio, na Arena Corinthians, o goleiro Matheus Vidotto passou por cirurgia na tarde desta segunda-feira para corrigir uma hérnia. O procedimento foi considerado bem sucedido e a expectativa do departamento médico do Corinthians é pelo retorno do jogador aos treinamentos em 40 dias.
"Quero agradecer a todos que estiveram conosco nesse momento de sufoco, susto e preocupação com o Matheus Vidotto. Acabou agora a cirurgia, correu tudo bem. Mais uma coisa a graça de Deus vencida, e com toda a vibração positiva que recebeu", escreveu Dagma Caldeira, mãe do terceiro goleiro do Corinthians, em postagem de suas redes sociais às 16h40.
Matheus Vidotto seria o goleiro reserva do Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas caiu no gramado após realizar uma defesa e gritou, acusando fortes dores. Ele estava relacionado para a partida porque Cássio foi liberado pela comissão técnica para acompanhar o sepultamento da avó, no Rio Grande do Sul, e Walter virou titular. Após a lesão de Matheus, o quarto goleiro, Caíque França, foi chamado às pressas para completar o banco de reservas.
Fora dos treinamentos por pelo menos 40 dias, Matheus Vidotto deverá receber alta em breve e em seguida iniciar sessões de fisioterapia para se reabilitar fisicamente. A expectativa é de retorno na segunda quinzena de junho.
O terceiro goleiro do Corinthians sonha em ser convocado para os Jogos Olímpicos deste ano, mas a situação se complicou, pois a Seleção Brasileira entra em campo já no início de agosto, e a convocação deverá ser realizada justamente no mês em que o goleiro retorna aos treinos. Neste ano, o camisa 1 do Corinthians teve chances em dois jogos oficiais no time profissional alvinegro, contra São Bento e Oeste, e sofreu apenas um gol. Foram suas primeiras partidas pelo clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário