quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Valdívia quebra invencibilidade do Corinthians, mas folga na ponta continua

De virada, o Internacional conseguiu acabar com uma série de 17 partidas de invencibilidade do Corinthians neste Brasileirão. Com gols de Réver e Valdívia, os donos da casa venceram por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (16), no Beira-Rio, após Malcom ter feito o primeiro gol. O tento da vitória, aliás, saiu após belíssima jogada de Paulão, que deu drible em cima de Edílson. 
O resultado, no entanto, não diminuiu a diferença dos paulistas na liderança do torneio. Eles seguem com 54 pontos, cinco à frente do vice-líder. O Atlético-MG também foi derrotado, para o Santos, fora de casa, e ficou nos 49 pontos. Já os gaúchos continuam encostados no G-4, com 40 pontos, um atrás do Flamengo, o 4º colocado, que ainda joga nesta quinta-feira.

O jogo teve um lance polêmico no seu primeiro minuto. Valdívia desviou cruzamento e acertou a mão de Uendel, que se jogava para tentar evitar o lance. O árbitro não marcou nada. Aos 39 minutos, Rodrigo Dourado foi o protagonista do mesmo tipo de lance ao parar o chute de Renato Augusto com a bola no peito e no braço. Jailson também não marcou.

Na próxima rodada, o Internacional volta a jogar dentro de casa, às 18h30 do próximo sábado (19), contra o Figueirense. Já o Corinthians joga em São Paulo, contra o Santos, às 11h de domingo (20).

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 CORINTHIANS


Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Público: 21.809 (19.073 pagantes)
Renda: R$ 471.610,00
Cartões amarelos: Edílson (COR); Ernando e Nilton (INT)
Gols: Malcom, aos 18 min do 1º T, e Réver, aos 37 min do 1º T; Valdívia, aos 30 min do 2º T
INTERNACIONAL: Alisson, William, Réver, Paulão e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington (Lisandro) e Alex; Valdívia (Silva) e Vitinho (Rafael Moura).
Técnico: Argel Fucks
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel (Edilson); Ralf (Cristian), Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom (Romero); Vagner Love.
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário